quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Stellantis e Leapmotor formam joint venture para expansão global de veículos elétricos

A Leapmotor International B.V., liderada pela Stellantis, planeja introduzir modelos de veículos elétricos nos mercados europeus e expandir para outras regiões a partir do quarto trimestre de 2024.

A Stellantis N.V. e a Leapmotor concluíram a formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture que visa introduzir os modelos T03 e C10 nos mercados europeus e expandir para outras regiões a partir do quarto trimestre de 2024. Com sede em Amsterdã, a joint venture liderada pela Stellantis tem como objetivo oferecer veículos elétricos competitivos globalmente.

- Publicidade -

A Stellantis N.V. e a Leapmotor anunciaram a formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49 liderada pela Stellantis. Com sede em Amsterdã e liderada pelo CEO Tianshu Xin, ex-executivo da Stellantis na China, a nova empresa está preparada para introduzir os modelos T03 e C10 nos mercados europeus a partir do quarto trimestre de 2024. Posteriormente, planeja expandir para a Índia, Ásia-Pacífico (excluindo a Grande China), Oriente Médio, África e América do Sul.

A Stellantis investiu cerca de €1,5 bilhão para adquirir aproximadamente 21% da Leapmotor em outubro de 2023, resultando na criação da Leapmotor International. Esta parceria visa impulsionar as vendas da Leapmotor na China, aproveitando a presença global da Stellantis para expandir a marca para outras regiões.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, destacou que a criação da Leapmotor International é um avanço significativo para combater o aquecimento global, oferecendo modelos BEV competitivos em mercados globais. Sob a liderança de Tianshu Xin, foi desenvolvida uma estratégia global para expandir rapidamente os canais de distribuição de vendas, impulsionando o crescimento da Leapmotor e gerando valor para ambos os parceiros.

Zhu Jiangming, Fundador, Presidente e CEO da Leapmotor, afirmou que a parceria entre Leapmotor e Stellantis representa um avanço na integração global da indústria de veículos elétricos inteligentes da China. Ao combinar tecnologia avançada e produtos da Leapmotor com o suporte da Stellantis, a empresa busca oferecer uma experiência excepcional de direção e pilotagem.

- Publicidade -

Os modelos T03 e C10 da Leapmotor serão lançados inicialmente na Europa, com planos de expansão para outras regiões posteriormente. O C10, construído de acordo com padrões globais de design e segurança, oferece tecnologia elétrica inteligente líder do setor e autonomia WLTP de 420 km, enquanto o T03 é um carro urbano compacto com alcance WLTP de 265 km, classificado em primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial da JD Power para o segmento de pequenos veículos elétricos a bateria (BEV).

A oferta de EV´s da Leapmotor é considerada complementar à tecnologia atual e ao portfólio de marcas icônicas da Stellantis e trarão soluções de mobilidade mais acessíveis aos clientes globais. Aproveitando os canais de distribuição da Stellantis, o plano de lançamento terá início na Europa – França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia, Romênia – a partir de setembro de 2024, apoiado por executivos dedicados em cada país e 200 pontos de vendas até ao final do ano, incluindo a Stellantis&You, aumentando para 500 até 2026 para garantir um alto nível de serviço aos clientes.

No final de 2024, os lançamentos dos produtos da Leapmotor se expandirão para o Oriente Médio e África (Turquia, Israel e países franceses no exterior), Índia e Ásia-Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia e Índia) e América do Sul (Brasil e Chile).

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais