quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Volvo recebe selo Great Place to Work 2024

Marca reafirma excelência em gestão de pessoas com nova certificação GPTW.

A Volvo foi novamente reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar, recebendo o selo Great Place to Work (GPTW) 2024. A certificação, que avalia o clima organizacional, destaca a maturidade das práticas de gestão de pessoas da Volvo.

- Publicidade -

A Volvo recebeu mais uma vez o selo Great Place to Work (GPTW) em 2024, reafirmando sua posição como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo. Este reconhecimento, fruto de um dos levantamentos mais importantes sobre clima organizacional, confirma a maturidade das práticas de gestão de pessoas da Volvo, que há quase duas décadas tem sido consistentemente destacada nesta área.

A Volvo, com cerca de 5.000 funcionários no Brasil, sendo 4.200 na sede em Curitiba (PR), adota uma estratégia clara de sustentabilidade baseada nos pilares de Clima, Recursos e Pessoas. A visão de ‘Pessoas’ não abrange apenas a sociedade, mas também se foca em criar um ambiente corporativo saudável e colaborativo. Alejandra Vago, vice-presidente de pessoas e cultura da Volvo na América Latina, expressou alegria com a certificação, destacando o alinhamento dos funcionários com os valores e o propósito da marca.

Na pesquisa GPTW 2024, a Volvo obteve uma nota geral de 89 pontos, com destaque nos itens ‘Orgulho’ (98), ‘Respeito’ (97) e ‘Camaradagem’ (96). Estes resultados refletem o forte senso de pertença e segurança entre os funcionários. Beatriz Valente, analista de atração de talentos e líder do projeto da pesquisa na Volvo, ressaltou a importância de ouvir os colaboradores para continuar melhorando o ambiente de trabalho.

Além do selo GPTW, a Volvo tem sido reconhecida por diversas outras certificações de clima organizacional ao longo dos últimos 20 anos. Em 2023, outras duas empresas do Grupo Volvo também foram certificadas pelo GPTW: a Volvo Financial Services e a Dipesul, concessionária Volvo no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

O selo GPTW, concedido a organizações em 98 países, é uma referência global em ambiente de trabalho, baseado em avaliações feitas pelos próprios funcionários. Para obter a certificação, uma empresa precisa que sete a cada dez funcionários avaliem a organização de forma favorável.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente