A Mercedes-Benz lança no Brasil o novo C 63 S E PERFORMANCE, um superesportivo híbrido que une um motor turbo de 2.0 litros e uma Unidade de Tração Elétrica, oferecendo uma experiência de condução única com 680 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
A Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE chega ao mercado brasileiro como o quarto modelo equipado com a tecnologia AMG E PERFORMANCE, prometendo redefinir o conceito de desempenho em superesportivos. O novo modelo combina um motor turbo de quatro cilindros com um motor elétrico no eixo traseiro, resultando em um impressionante torque de 1.020 Nm e uma velocidade máxima de 280 km/h.
O design do C 63 S E PERFORMANCE é marcante, com uma frente 50 mm mais longa e para-lamas mais largos, conferindo uma presença robusta e agressiva. Elementos como a saída de ar central no capô e a grade frontal específica da AMG destacam seu caráter esportivo.
Internamente, o veículo oferece um ambiente luxuoso com bancos esportivos e um avançado sistema de infoentretenimento MBUX. Os motoristas podem personalizar a visualização do quadro de instrumentos e acessar diversas funções específicas do sistema híbrido.
A tecnologia híbrida é um dos grandes destaques, com uma bateria de 6,1 kWh que permite uma autonomia elétrica de 13 km. Inspirada na Fórmula 1, a bateria apresenta um inovador sistema de resfriamento direto para maximizar o desempenho.
A suspensão AMG RIDE CONTROL e a direção com três estágios garantem uma experiência de condução dinâmica, enquanto os freios de alto desempenho asseguram a segurança e a eficácia em altas velocidades. O modelo também conta com o AMG TRACK PACE, permitindo que os motoristas monitorem e otimizem seu desempenho em pista.
Para os entusiastas da velocidade, a versão “F1 Edition” traz acabamentos e detalhes inspirados nas corridas, completando a experiência única que o C 63 S E PERFORMANCE oferece.
O motor de quatro cilindros mais potente do mundo – No C 63 S, a unidade de quatro cilindros desenvolve 476 cv a 6.725 rpm. Isso o torna o motor de quatro cilindros de produção em série mais potente do mundo. O torque máximo de 545 Nm está disponível entre 5.250 e 5.500 rpm.
Um gerador de partida com correia (RSG) combina um alternador e um motor de arranque em um único componente. O RSG inicia o motor de combustão e garante o fornecimento básico aos componentes auxiliares, como o ar-condicionado ou os faróis.
Isso também ocorre quando o veículo está parado em um semáforo e o nível de carga da bateria de alta tensão não é mais suficiente para suportar o sistema elétrico embarcado de baixa tensão. O RSG é integrado à rede de alta tensão de 400 volts.
A potência é transmitida pela transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (MCT = Multi-Clutch Transmission), na qual uma embreagem de partida a úmido substitui o conversor de torque. Isso reduz o peso e, graças à sua menor inércia, otimiza a resposta ao pedal do acelerador, especialmente durante arrancadas e mudanças de carga.
O software é calibrado para garantir tempos de troca extremamente curtos, bem como reduções múltiplas rápidas, se necessário. Além disso, a função de partida RACE START garante uma aceleração ótima a partir da imobilidade.
Controle de tração via motor elétrico – O controle da dinâmica veicular também se beneficia do sistema híbrido. Em vez da intervenção de frenagem pelo ESP®, o motor elétrico pode controlar a tração assim que uma roda sinaliza muito deslizamento.
Para isso, o sistema de controle inteligente reduz o torque de condução do motor elétrico que é transferido para a roda através do diferencial traseiro de deslizamento limitado. O resultado é que o ESP® não precisa intervir, ou apenas o faz mais tarde.
Vantagem: o motor de combustão interna pode assim operar com um torque mais alto, melhorando a agilidade e aumenta a eficiência. Além disso, a energia “destruída” durante a frenagem pode ser usada para recarregar a bateria.
Principais equipamentos – Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE
- Acabamento interno em fibra de carbono AMG
- AMG TRACK PACE (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
- Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
- Sistemas de direção semiautônoma
- Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
- Pre-Safe Impulse Side
- Proteção de Pedestres
- Suporte para manobras evasivas
- Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
- Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
- Iluminação ambiente de 64 cores
- MBUX
- Tela central de 11,9’
- Burmester® Surround Sound System (710W) e Dolby Atmos®
- Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
- Navegação com realidade aumentada e Head-up display
- Pacote AMG Night de acabamentos externos
- Faróis DIGITAL LIGHT
- KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
- Quadro de instrumentos do condutor de 12,3’
- Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°)
- Teto solar panorâmico
Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE “F1 Edition” (equipamentos adicionais)
- Assentos AMG Performance
- Acabamento interno em preto e costuras em vermelho
- Acabamento interno AMG em fibra de carbono preto/vermelho
- Cintos de segurança na cor vermelha
- Pacote Aerodinâmico AMG (difusores e spoilers)
- Pintura especial – Cinza Alpino Manufaktur
- Rodas AMG forjadas de 20” pintadas em preto fosco com bordas vermelhas
- Tapetes exclusivos com logo F1 Edition
Dados técnicos
Sistema Híbrido |
|
AMG C 63 S E PERFORMANCE |
Layout |
|
P3: motor à combustão na dianteira, motor elétrico no eixo traseiro |
Potência |
Cv |
680 |
Torque |
Nm |
1.020 |
Motor à combustão |
|
|
Tipo |
|
Motor Quatro Cilindros de 2.0 litros turbo |
Cilindrada |
cc |
1.991 |
Potência |
cv/rpm |
476/6.750 |
Torque |
Nm/rpm |
545/5.250-5.500 |
Motor Elétrico |
|
|
Tipo |
|
Motor Permanentemente Síncrono (PSM) |
Potência |
cv |
204 |
Torque |
Nm |
320 |
Capacidade energética |
kWh |
6,1 |
Autonomia elétrica |
Km |
13 |
|
|
|
Tração |
|
AMG Performance 4MATIC+ (totalmente variável) |
Transmissão |
|
AMG SPEEDSHIFT MCT 9G |
Rodas/Pneus |
|
265/35 R20 (f) 275/35 R20 (t) |
Comprimento / largura / altura |
mm |
4.842 / 2.033 / 1.458 |
Entre-eixos |
mm |
2.875 |
Porta-malas |
l |
280 |
Peso |
kg |
2.165 |
Tanque combustível / reserva |
l |
60/10 |
0-100 km/h |
s |
3,4 |
Velocidade Máxima |
km/h |
280 |
O novos Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido a partir de R$ 906.900,00 e R$ 1.015.900,00 na versão F1 Edition.