quinta-feira, 31 outubro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG C 63 S E Performance: a nova era dos superesportivos híbridos

Modelo combina potência de 680 cv e tecnologia híbrida inovadora, redefinindo a performance na categoria de luxo.

A Mercedes-Benz lança no Brasil o novo C 63 S E PERFORMANCE, um superesportivo híbrido que une um motor turbo de 2.0 litros e uma Unidade de Tração Elétrica, oferecendo uma experiência de condução única com 680 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

A Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE chega ao mercado brasileiro como o quarto modelo equipado com a tecnologia AMG E PERFORMANCE, prometendo redefinir o conceito de desempenho em superesportivos. O novo modelo combina um motor turbo de quatro cilindros com um motor elétrico no eixo traseiro, resultando em um impressionante torque de 1.020 Nm e uma velocidade máxima de 280 km/h.

- Publicidade -

O design do C 63 S E PERFORMANCE é marcante, com uma frente 50 mm mais longa e para-lamas mais largos, conferindo uma presença robusta e agressiva. Elementos como a saída de ar central no capô e a grade frontal específica da AMG destacam seu caráter esportivo.

Internamente, o veículo oferece um ambiente luxuoso com bancos esportivos e um avançado sistema de infoentretenimento MBUX. Os motoristas podem personalizar a visualização do quadro de instrumentos e acessar diversas funções específicas do sistema híbrido.

A tecnologia híbrida é um dos grandes destaques, com uma bateria de 6,1 kWh que permite uma autonomia elétrica de 13 km. Inspirada na Fórmula 1, a bateria apresenta um inovador sistema de resfriamento direto para maximizar o desempenho.

- Publicidade -

A suspensão AMG RIDE CONTROL e a direção com três estágios garantem uma experiência de condução dinâmica, enquanto os freios de alto desempenho asseguram a segurança e a eficácia em altas velocidades. O modelo também conta com o AMG TRACK PACE, permitindo que os motoristas monitorem e otimizem seu desempenho em pista.

Para os entusiastas da velocidade, a versão “F1 Edition” traz acabamentos e detalhes inspirados nas corridas, completando a experiência única que o C 63 S E PERFORMANCE oferece.

O motor de quatro cilindros mais potente do mundo – No C 63 S, a unidade de quatro cilindros desenvolve 476 cv a 6.725 rpm. Isso o torna o motor de quatro cilindros de produção em série mais potente do mundo. O torque máximo de 545 Nm está disponível entre 5.250 e 5.500 rpm. 

- Publicidade -

Um gerador de partida com correia (RSG) combina um alternador e um motor de arranque em um único componente. O RSG inicia o motor de combustão e garante o fornecimento básico aos componentes auxiliares, como o ar-condicionado ou os faróis.

Isso também ocorre quando o veículo está parado em um semáforo e o nível de carga da bateria de alta tensão não é mais suficiente para suportar o sistema elétrico embarcado de baixa tensão. O RSG é integrado à rede de alta tensão de 400 volts.

A potência é transmitida pela transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (MCT = Multi-Clutch Transmission), na qual uma embreagem de partida a úmido substitui o conversor de torque. Isso reduz o peso e, graças à sua menor inércia, otimiza a resposta ao pedal do acelerador, especialmente durante arrancadas e mudanças de carga.

O software é calibrado para garantir tempos de troca extremamente curtos, bem como reduções múltiplas rápidas, se necessário. Além disso, a função de partida RACE START garante uma aceleração ótima a partir da imobilidade.

Controle de tração via motor elétrico – O controle da dinâmica veicular também se beneficia do sistema híbrido. Em vez da intervenção de frenagem pelo ESP®, o motor elétrico pode controlar a tração assim que uma roda sinaliza muito deslizamento.

Para isso, o sistema de controle inteligente reduz o torque de condução do motor elétrico que é transferido para a roda através do diferencial traseiro de deslizamento limitado. O resultado é que o ESP® não precisa intervir, ou apenas o faz mais tarde.

Vantagem: o motor de combustão interna pode assim operar com um torque mais alto, melhorando a agilidade e aumenta a eficiência. Além disso, a energia “destruída” durante a frenagem pode ser usada para recarregar a bateria.

Principais equipamentos – Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE

  • Acabamento interno em fibra de carbono AMG
  • AMG TRACK PACE (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
  • Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
  • Sistemas de direção semiautônoma
    • Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
    • Pre-Safe Impulse Side
    • Proteção de Pedestres
    • Suporte para manobras evasivas
    • Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
  • Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
  • Iluminação ambiente de 64 cores
  • MBUX
    • Tela central de 11,9’
    • Burmester® Surround Sound System (710W) e Dolby Atmos®
    • Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
    • Navegação com realidade aumentada e Head-up display
  • Pacote AMG Night de acabamentos externos
  • Faróis DIGITAL LIGHT
  • KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
  • Quadro de instrumentos do condutor de 12,3’
  • Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°)
  • Teto solar panorâmico

Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE “F1 Edition” (equipamentos adicionais)

  • Assentos AMG Performance
  • Acabamento interno em preto e costuras em vermelho
  • Acabamento interno AMG em fibra de carbono preto/vermelho
  • Cintos de segurança na cor vermelha
  • Pacote Aerodinâmico AMG (difusores e spoilers)
  • Pintura especial – Cinza Alpino Manufaktur
  • Rodas AMG forjadas de 20” pintadas em preto fosco com bordas vermelhas
  • Tapetes exclusivos com logo F1 Edition

Dados técnicos

Sistema Híbrido

 

AMG C 63 S E PERFORMANCE

Layout

 

P3: motor à combustão na dianteira, motor elétrico no eixo traseiro

Potência

Cv

680

Torque

Nm

1.020

Motor à combustão

 

 

Tipo

 

Motor Quatro Cilindros de 2.0 litros turbo

Cilindrada

cc

1.991

Potência

cv/rpm

476/6.750

Torque

Nm/rpm

545/5.250-5.500

Motor Elétrico

 

 

Tipo

 

Motor Permanentemente Síncrono (PSM)

Potência

cv

204

Torque

Nm

320

Capacidade energética

kWh

6,1

Autonomia elétrica

Km

13

 

 

 

Tração

 

AMG Performance 4MATIC+ (totalmente variável)

Transmissão

 

AMG SPEEDSHIFT MCT 9G

Rodas/Pneus

 

265/35 R20 (f)

275/35 R20 (t)

Comprimento / largura / altura

mm

4.842 / 2.033 / 1.458

Entre-eixos

mm

2.875

Porta-malas

l

280

Peso

kg

2.165

Tanque combustível / reserva

l

60/10

0-100 km/h

s

3,4

Velocidade Máxima

km/h

280

 O novos Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido a partir de R$ 906.900,00 e R$ 1.015.900,00 na versão F1 Edition.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn