sábado, 7 setembro , 2024
28 C
Recife

Ônibus elétrico fabricado pela Mercedes-Benz do Brasil chega ao mercado argentino

Novidade representa a entrada da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina na era da eletro mobilidade no país.

A Mercedes-Benz do Brasil apresenta o eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias desenvolvido e produzido em São Bernardo do Campo, expandindo a eletromobilidade em veículos comerciais na América Latina.

A Mercedes-Benz do Brasil dá mais um passo significativo rumo à eletromobilidade com o lançamento do eO500U na Argentina. Este é o primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias desenvolvido e produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, subsidiária da Daimler Truck, também entra na era da eletromobilidade com este lançamento, atendendo à crescente demanda por transporte urbano sustentável, com um compromisso de zero emissões.

- Publicidade -

“O chassi do ônibus elétrico é um marco, o início de uma transformação rumo à visão de emissões zero”, afirmou Sebastián Gysin, Diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Argentina. Na sede do Centro de Treinamento Mercedes-Benz em Tortuguitas, Província de Buenos Aires, o eO500U foi apresentado em um evento com a presença do Secretário de Transportes da Nação, Dr. Franco Mogetta, que destacou a importância do anúncio e o apoio governamental para o desenvolvimento do setor.

Tecnologia Avançada e Sustentável

O eO500U possui cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros e um tempo de carga total de três horas, utilizando tecnologia plug-in. Equipado com dois motores elétricos integrados ao eixo traseiro, freio eletrônico EBS e sistema de regeneração de energia, o ônibus oferece uma condução suave, confortável e silenciosa, com um painel de instrumentos moderno que fornece informações detalhadas sobre o motor elétrico, baterias e sistemas eletrônicos.

- Publicidade -

Impacto Positivo no Meio Ambiente

“Até dezembro do ano passado, produzimos 50 unidades do modelo para a cidade de São Paulo, e este ano as entregas continuam na capital”, disse Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. O ônibus elétrico está se tornando uma presença constante nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano de São Paulo, uma referência para outras metrópoles.

“Seus benefícios para o meio ambiente e a sociedade são notáveis: zero emissão de carbono, zero poluição do ar, totalmente silencioso e com menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo”, destacou Puchert. O eO500U foi desenvolvido para atender às necessidades do transporte urbano moderno, proporcionando uma solução sustentável e confiável para as cidades do futuro.

- Publicidade -

Apoio na Transição para Veículos Elétricos

“Estaremos com os clientes em todo o novo ciclo do nosso veículo”, assegurou Puchert. A Mercedes-Benz do Brasil, juntamente com seus representantes e parceiros na América Latina, fornecerá suporte completo aos clientes durante a transição do motor diesel para a tração elétrica. Uma equipe de eMobility centraliza todas as ações relacionadas ao novo produto e segmento de mercado, oferecendo consultoria especializada sobre funcionamento do veículo, infraestrutura de recarga e gestão de frotas elétricas.

Conclusão

A introdução do chassi elétrico eO500U na Argentina representa um avanço crucial para a mobilidade sustentável nas cidades latino-americanas, reafirmando o compromisso da Mercedes-Benz com a qualidade, confiabilidade e um futuro sustentável.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Volvo na LAT.BUS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT