A Stellantis reafirmou sua posição de liderança no mercado automotivo da América do Sul no primeiro semestre de 2024, com mais de 404 mil unidades comercializadas e uma participação de 22,7% no mercado regional. No Brasil, a empresa conquistou 29,3% de market share, enquanto na Argentina atingiu 30,9%.
A Stellantis acelerou seu ritmo de vendas e consolidou a liderança no mercado automotivo sul-americano no primeiro semestre de 2024. Entre janeiro e junho, a empresa comercializou mais de 404 mil unidades, conquistando uma participação de 22,7% no mercado da região. Em junho, Stellantis liderou com mais de 70 mil emplacamentos e 22,4% de market share na América do Sul.
No Brasil, a Stellantis encerrou o sexto mês do ano com 57,1 mil unidades emplacadas e uma participação de 28,1%. Com esse resultado, a empresa consolidou sua posição de liderança no mercado brasileiro no primeiro semestre, alcançando 29,3% de market share com 316.872 emplacamentos, um aumento de 13.465 unidades (4,4%) em comparação ao mesmo período de 2023.
Na Argentina, a Stellantis também se destacou, com 7,9 mil unidades emplacadas em junho. No acumulado do ano, a empresa registrou 53,6 mil veículos emplacados, representando 30,9% de participação no mercado argentino nos primeiros seis meses do ano.
Fiat – A Fiat manteve sua liderança no mercado brasileiro por 42 meses consecutivos. No primeiro semestre de 2024, a marca alcançou 20,4% de market share com 220.457 emplacamentos, ficando 51.814 unidades à frente da segunda colocada. A Fiat liderou os segmentos de hatches (71.888 unidades vendidas, 23,4% de participação), picapes (80.839 unidades, 39% de market share) e vans (11.342 emplacamentos, 38,6% de segment share).
Jeep – A Jeep teve seu melhor desempenho do ano em junho, com 10.101 veículos comercializados, um crescimento de 16,8% em relação ao mês anterior. No semestre, a marca registrou 53.854 emplacamentos. O Compass destacou-se com 22.808 unidades vendidas e 29,2% de participação, enquanto o Commander alcançou 7 mil unidades e 14,5% no segmento de SUVs grandes. O Renegade, no segmento B-SUV, vendeu 4,5 mil unidades em junho, com 9% de segment share, e 23,4 mil unidades no semestre, com 8,8% de participação.
Ram – A Ram manteve seu crescimento em 2024, encerrando junho com 2.836 veículos comercializados, um aumento de 358% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, a marca registrou um aumento de 218% em comparação ao primeiro semestre de 2023, com 14.717 veículos vendidos. O modelo Rampage destacou-se com 1.968 unidades vendidas em junho e 11,3 mil unidades no semestre.