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Allison Transmission e Cummins validam motor a gás natural em testes de campo

O cavalo-mecânico Peterbilt equipado com motor Cummins X15N e uma transmissão Allison da Série 4000, puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade acima das expectativas.

A Allison Transmission, em parceria com a Cummins, concluiu com sucesso a validação do novo motor a gás natural Cummins X15N de 15 litros, equipado com a transmissão automática Série 4000™. A avaliação de campo, conduzida pela Sandman, frotista de transporte de cimento a granel na Califórnia, registrou mais de 80 mil quilômetros rodados e demonstrou avanços significativos em eficiência de combustível e desempenho veicular.

A Allison Transmission, em colaboração com a Cummins, concluiu um importante teste de campo para validar o desempenho do motor a gás natural Cummins X15N, acoplado à transmissão automática Série 4000™ da Allison.

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A avaliação foi realizada pela Sandman, uma empresa de transporte de cimento a granel com sede em San Jose, Califórnia, que relatou melhorias significativas no desempenho operacional e na eficiência de combustível após mais de 80 mil quilômetros de testes.

O veículo testado, um cavalo-mecânico Peterbilt acoplado a reboques duplos de cimento, demonstrou uma produtividade impressionante graças à combinação do motor X15N com a transmissão Allison Série 4000. Victor Landaverde, Gerente de Frota da Sandman, destacou que as transmissões Allison, adotadas pela empresa há mais de 20 anos, foram decisivas para o desempenho excepcional dos motoristas em percursos desafiadores e rotineiros entre San Jose e São Francisco.

O novo motor, que é 226 quilos mais leve que sua versão a diesel, aliado à transmissão Allison, proporcionou potência constante durante as trocas de marchas e uma eficiência de combustível aprimorada, otimizando as operações da frota.

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As transmissões da Série 4000 foram projetadas para maximizar o desempenho dos veículos, otimizando o consumo de combustível através de um conversor de torque que melhora a capacidade de arrancada e a dirigibilidade. Além disso, a transmissão utilizada no teste estava equipada com o FuelSense® 2.0, um conjunto de software que pode aumentar a economia de combustível em até 6%.

Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da América do Norte da Allison Transmission, ressaltou a versatilidade das transmissões Allison, que são agnósticas em termos de combustível, permitindo sua aplicação em veículos com diferentes fontes de energia, incluindo diesel, gás natural, híbridos e elétricos.

Ele também destacou a importância da parceria com a Cummins, que permitirá aos clientes reduzir a pegada de carbono sem comprometer a produtividade e a eficiência da frota. A combinação do motor Cummins X15N com a transmissão Allison 4000 foi apontada como uma solução ideal para atender às crescentes demandas por redução de emissões no setor de transporte.

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