quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission e Cummins validam motor a gás natural em testes de campo

O cavalo-mecânico Peterbilt equipado com motor Cummins X15N e uma transmissão Allison da Série 4000, puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou desempenho e produtividade acima das expectativas.

A Allison Transmission, em parceria com a Cummins, concluiu com sucesso a validação do novo motor a gás natural Cummins X15N de 15 litros, equipado com a transmissão automática Série 4000™. A avaliação de campo, conduzida pela Sandman, frotista de transporte de cimento a granel na Califórnia, registrou mais de 80 mil quilômetros rodados e demonstrou avanços significativos em eficiência de combustível e desempenho veicular.

A Allison Transmission, em colaboração com a Cummins, concluiu um importante teste de campo para validar o desempenho do motor a gás natural Cummins X15N, acoplado à transmissão automática Série 4000™ da Allison.

- Publicidade -

A avaliação foi realizada pela Sandman, uma empresa de transporte de cimento a granel com sede em San Jose, Califórnia, que relatou melhorias significativas no desempenho operacional e na eficiência de combustível após mais de 80 mil quilômetros de testes.

O veículo testado, um cavalo-mecânico Peterbilt acoplado a reboques duplos de cimento, demonstrou uma produtividade impressionante graças à combinação do motor X15N com a transmissão Allison Série 4000. Victor Landaverde, Gerente de Frota da Sandman, destacou que as transmissões Allison, adotadas pela empresa há mais de 20 anos, foram decisivas para o desempenho excepcional dos motoristas em percursos desafiadores e rotineiros entre San Jose e São Francisco.

O novo motor, que é 226 quilos mais leve que sua versão a diesel, aliado à transmissão Allison, proporcionou potência constante durante as trocas de marchas e uma eficiência de combustível aprimorada, otimizando as operações da frota.

- Publicidade -

As transmissões da Série 4000 foram projetadas para maximizar o desempenho dos veículos, otimizando o consumo de combustível através de um conversor de torque que melhora a capacidade de arrancada e a dirigibilidade. Além disso, a transmissão utilizada no teste estava equipada com o FuelSense® 2.0, um conjunto de software que pode aumentar a economia de combustível em até 6%.

Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da América do Norte da Allison Transmission, ressaltou a versatilidade das transmissões Allison, que são agnósticas em termos de combustível, permitindo sua aplicação em veículos com diferentes fontes de energia, incluindo diesel, gás natural, híbridos e elétricos.

Ele também destacou a importância da parceria com a Cummins, que permitirá aos clientes reduzir a pegada de carbono sem comprometer a produtividade e a eficiência da frota. A combinação do motor Cummins X15N com a transmissão Allison 4000 foi apontada como uma solução ideal para atender às crescentes demandas por redução de emissões no setor de transporte.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn