quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Estudo revela perfil dos assinantes de carros e benefícios da assinatura em relacão à compra

Dados mostram que o serviço de assinatura vai além dos que não têm carro, atendendo também a quem busca evitar conflitos de uso ou custos fixos associados à posse de um segundo veículo.

Uma nova pesquisa da Turbi, plataforma de aluguel e assinatura de carros totalmente digital, destaca que apenas 50% dos assinantes de veículos não possuem um carro próprio.

O levantamento revelou que 31% dos assinantes possuem um veículo, mas que não é de sua propriedade, e 19% têm um carro próprio, mas ainda optam pela assinatura de um segundo veículo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Segundo Luiz Bonini, CRO da Turbi, esses dados mostram que o serviço de assinatura vai além dos que não têm carro, atendendo também a quem busca evitar conflitos de uso ou custos fixos associados à posse de um segundo veículo.

A pesquisa também revelou que 52% dos assinantes têm entre 30 e 40 anos, seguidos por 25% na faixa etária de 41 a 50 anos e 14% entre 20 e 30 anos. Isso demonstra que as gerações X e Y são as principais responsáveis por esse modelo de consumo. Bonini destaca que a assinatura de veículos se destaca como uma alternativa à compra, eliminando despesas com impostos e manutenção, e oferecendo maior segurança e praticidade.

Para ajudar na tomada de decisão financeira, a Turbi lançou recentemente uma calculadora que avalia as vantagens da assinatura. A ferramenta inclui mais de 170 modelos de carros entre os mais vendidos no Brasil.

- Publicidade -

“Criamos essa plataforma para ajudar na escolha entre comprar um carro novo ou optar pela assinatura, e para promover a educação financeira sobre as vantagens econômicas e a conveniência oferecida pela assinatura,” afirma Bonini.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil