Uma nova pesquisa da Turbi, plataforma de aluguel e assinatura de carros totalmente digital, destaca que apenas 50% dos assinantes de veículos não possuem um carro próprio.
O levantamento revelou que 31% dos assinantes possuem um veículo, mas que não é de sua propriedade, e 19% têm um carro próprio, mas ainda optam pela assinatura de um segundo veículo.
Segundo Luiz Bonini, CRO da Turbi, esses dados mostram que o serviço de assinatura vai além dos que não têm carro, atendendo também a quem busca evitar conflitos de uso ou custos fixos associados à posse de um segundo veículo.
A pesquisa também revelou que 52% dos assinantes têm entre 30 e 40 anos, seguidos por 25% na faixa etária de 41 a 50 anos e 14% entre 20 e 30 anos. Isso demonstra que as gerações X e Y são as principais responsáveis por esse modelo de consumo. Bonini destaca que a assinatura de veículos se destaca como uma alternativa à compra, eliminando despesas com impostos e manutenção, e oferecendo maior segurança e praticidade.
Para ajudar na tomada de decisão financeira, a Turbi lançou recentemente uma calculadora que avalia as vantagens da assinatura. A ferramenta inclui mais de 170 modelos de carros entre os mais vendidos no Brasil.
“Criamos essa plataforma para ajudar na escolha entre comprar um carro novo ou optar pela assinatura, e para promover a educação financeira sobre as vantagens econômicas e a conveniência oferecida pela assinatura,” afirma Bonini.