segunda-feira, 26 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Mercedes-Benz lança chassi de micro-ônibus e traz mais novidades ao portfólio BlueTec 6

Marca leva mais lançamentos ao maior evento de ônibus da América Latina: OF 1619 L com suspensão pneumática, OF 1621 para fretamento contínuo, OF 1726 L com caixa automatizada Mercedes-Benz, O 500 RSD de 450 cv com pacote de segurança de série mais amplo e articulados O 500 UA e UDA com tecnologia BlueTec 6.

A Mercedes-Benz reforça seu papel de liderança no mercado de ônibus do Brasil com a exibição do maior e mais completo portfólio de chassis urbanos e rodoviários no LatBus 2024, o principal evento do setor de ônibus na América Latina.

O evento acontece entre os dias 6 e 8 de agosto no São Paulo Expo e apresenta uma série de lançamentos e inovações na linha de chassis BlueTec6.

- Publicidade -

Inovações e Novidades – Entre os destaques da participação da Mercedes-Benz na LatBus 2024 estão:

  • LO 1116: Um novo chassi de micro-ônibus com capacidade técnica de 10,8 toneladas de PBT. O LO 1116 oferece maior capacidade de carga e pode receber carrocerias de até 10,4 metros, com capacidade para até 50 passageiros na configuração urbana e 36 a 40 assentos na configuração rodoviária.
  • OF 1619 L com Suspensão Pneumática: Este modelo completa o portfólio de chassis da linha OF com suspensão pneumática integral, proporcionando maior conforto, melhor acessibilidade e menor altura de degraus.
  • OF 1621: Desenvolvido para fretamento contínuo, o OF 1621 pode receber carrocerias de até 12,5 metros e configuração de até 48 assentos, oferecendo uma solução custo-benefício para transporte corporativo.
  • OF 1726 L com Caixa Automatizada: Inclui a nova caixa de transmissão automatizada MB G90, que melhora o conforto e a segurança na condução, podendo ser aplicada também nos modelos OF 1619 e OF 1721.
  • O 500 RSD 2445: Este modelo rodoviário agora vem com um pacote de segurança de série mais amplo, incluindo sistemas como ABA5 (frenagem de emergência), LDWS (leitor de faixa), ACC (piloto automático adaptativo) e IHC (farol alto inteligente).
  • O 500 UA e UDA: Chassis articulados e superarticulados, com capacidades de transporte que variam entre 170 a 200 passageiros, ideais para corredores e sistemas BRT de alta demanda.

Compromisso com a Sustentabilidade e Segurança – Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressalta o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade. “A tecnologia BlueTec 6, que atende à legislação Proconve P8 (Euro 6), está presente em toda a nossa linha de urbanos e rodoviários. Com isso, entregamos soluções eficientes e rentáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a qualidade do ar.”

Diferenciais dos Chassis Mercedes-Benz – Os chassis LO e OF da Mercedes-Benz são reconhecidos por seu baixo custo operacional, alta performance e confiabilidade, enquanto a linha O 500 se destaca por suas avançadas tecnologias de segurança, incluindo sistemas como ACC, LDWS e ABA5, que garantem maior proteção para motoristas e passageiros.

- Publicidade -

O 500 rodoviário é referência em tecnologias de segurança – “Os avanços constantes em tecnologia de segurança ativa para os ônibus rodoviários da família O 500 reafirmam o compromisso da Mercedes-Benz com os motoristas e os passageiros, com o tráfego nas estradas e com o ecossistema do transporte responsável”, ressalta Walter Barbosa. “Nossa Empresa sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de ônibus no Brasil, fato que se confirma há quase 70 anos no País”. 

A linha Mercedes-Benz O 500 de chassis de ônibus rodoviários inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias e para operações de fretamento e turismo. A oferta inclui versões de tração 4×2, 6×2 e 8×2, tanto para carroçarias convencionais, como para High Decker e Double Decker.

O notável pacote de avançadas tecnologias dos ônibus rodoviários O 500 Mercedes-Benz, disponíveis como série ou opcionais, inclui:

- Publicidade -
  • ABA5, quinta geração do sistema de frenagem de emergência da Mercedes-Benz que detecta ciclistas e pedestres em movimento.
  • ACC (Active Cruise Control) – piloto automático adaptativo.
  • LDWS (Lane Departure Warning System) – sistema de aviso de faixa.
  • IHC, controle inteligente de farol alto, o qual garante maior visibilidade e segurança para outros veículos na via.
  • Transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas.
  • Sistema auxiliar de freio Intarder, Retarder de última geração.
  • Freio de estacionamento com comando eletrônico.
  • ESS, sinalização de parada de emergência.
  • Aviso de atar cinto de segurança para o motorista.
  • Sistema de freio de porta aberta, que somente libera os freios com a porta de entrada fechada.
  • Piloto automático de velocidade.
  • Sistema de auxílio em rampa.
  • Top-Brake – sistema auxiliar de freio.
  • Sistema anti-tombamento.
  • EBS – sistema eletrônico de freios.
  • ECAS – suspensão pneumática controlada eletronicamente.
  • ESP – controle eletrônico de estabilidade.
  • Freio a disco ou tambor.
  • SGA, assistente de ponto cego, que alerta o motorista quanto à presença de obstáculos do lado direito do veículo.
  • Preparação para inibidor de partida.

Chassis a Diesel BlueTec6 Expostos:

  • LO 1116: Capacidade para até 50 passageiros na versão urbana e até 40 assentos na aplicação rodoviária.
  • OF 1619 L: Com suspensão pneumática integral.
  • OF 1621: Voltado para fretamento contínuo.
  • OF 1726 L: Com caixa automatizada.
  • O 500 RSD 2445: Com pacote de segurança de série mais amplo.
Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008