Nesta quinta-feira (15), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Complexo Ayrton Senna, da Renault do Brasil, localizado em São José dos Pinhais (PR).
A visita contou com a presença de importantes figuras políticas e industriais, incluindo o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, e outros ministros e autoridades.
A programação da visita começou no Renault Design Center Latam (RDCL), um dos quatro centros de design da marca no mundo e o único no Paraná.
O Presidente Lula conheceu a Coleção Kardian Collection, uma linha de produtos criada pelo RDCL e produzida por mulheres da Associação Borda Viva, um projeto social apoiado pelo Instituto Renault.
Em seguida, o Presidente visitou a fábrica Curitiba Veículos de Passeio (CVP), iniciando pelo Memorial Renault, que exibe veículos históricos e emblemáticos da marca, como a réplica do Voiturette e os modelos Gordini e Scenic. Durante a visita à linha de montagem, foi apresentada uma versão especial do Kardian conversível, assinada pelas autoridades e adicionada ao acervo da marca.
O evento foi encerrado com a participação de colaboradores da Renault do Brasil. O Presidente Lula ressaltou a importância dos investimentos em progresso e credibilidade: “É isso o que queremos ao trabalhar por um país de progresso e credibilidade: trazer investimentos que transformam vidas, que impactam uma comunidade, como a Renault tem transformado São José dos Pinhais.”
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, destacou o compromisso da empresa com o Brasil: “A Renault confia e acredita no Brasil.
Por isso estamos investindo R$ 5,1 bilhões de reais de 2021 a 2025. O nosso maior patrimônio são as nossas pessoas, geramos mais de cinco mil empregos diretos e outros 25 mil empregos indiretos no Estado do Paraná.”