quinta-feira, 2 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Nissan confirma Oliver Rowland e Norman Nato para a temporada 2024/2025 da Fórmula E

Com a nova geração de carros GEN3 Evo e um recorde de 17 corridas, a Equipe Nissan de Fórmula E aposta em uma dupla experiente para disputar o título.

A Nissan anunciou que Oliver Rowland e Norman Nato formarão o line-up da equipe para a temporada 2024/2025 da Fórmula E. Ambos os pilotos trazem experiência e conquistas na categoria, sendo peças fundamentais na busca por vitórias com a nova tecnologia GEN3 Evo.

Oliver Rowland retorna à equipe após uma forte temporada 10, onde conquistou dois troféus, incluindo uma vitória em casa, além de cinco pódios e duas pole positions, encerrando o ano em quarto lugar no campeonato. O britânico se mostrou satisfeito com o desempenho da última temporada, destacando a importância de melhorar a consistência nas corridas e o desenvolvimento do carro para alcançar posições ainda mais altas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Norman Nato, por sua vez, volta à equipe após ter competido pela Nissan na Temporada 9 e garantir o primeiro pódio da equipe sob controle total da escuderia japonesa, no E-Prix de Roma 2023. O piloto francês destacou a importância de já conhecer bem a equipe e o carro, o que será essencial para alcançar resultados rápidos na nova temporada. Nato e Rowland têm histórico de disputas desde a Fórmula Renault 2.0, mas esta será a primeira vez que atuarão como companheiros de equipe.

A temporada 2024/2025 marca a estreia da tecnologia GEN3 Evo, com carros mais rápidos e eficientes. O calendário contará com 17 corridas, incluindo estreias e retornos a locais icônicos, como Miami e Jakarta, além de Mônaco e o aguardado E-Prix de Tóquio, onde a Nissan correrá em casa. Os testes da pré-temporada ocorrerão no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, entre 4 e 7 de novembro, quando os carros GEN3 Evo serão apresentados pela primeira vez ao público.

A direção da equipe também fez um agradecimento a Sacha Fenestraz, que não fará parte do time na próxima temporada. Tommaso Volpe, diretor geral da Equipe Nissan, destacou a importância de Sacha no desenvolvimento da equipe e desejou sucesso ao piloto em sua futura carreira.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil