A Nissan confirma o início da produção do Novo Nissan Kicks no complexo industrial de Aguascalientes, no México, marcando um novo capítulo na sua estratégia para a América Latina. A produção do SUV, inspirado na cultura local, irá abastecer vários países da região e reforçar a presença da marca, com investimentos de US$ 700 milhões e avanços em automação e treinamento.
A Nissan está reforçando seu compromisso com a América Latina ao iniciar a produção do Novo Nissan Kicks no complexo de Aguascalientes, no México. Este marco importante para a marca permitirá que o novo SUV abasteça não apenas o mercado mexicano, mas também outros países da região.
As unidades do SUV que serão produzidas no complexo de Aguascalientes 1 (A1) da Nissan Mexicana vão ser destinadas àquele país, bem como a dezenas de outros países, como Chile, Panamá, Colômbia, Estados Unidos, entre outros.
Já os clientes brasileiros, e também de outros mercados, serão atendidos pelo Complexo Industrial da Nissan, em Resende, no Brasil, que iniciará no futuro a produção do Novo Nissan Kicks brasileiro, ampliando a opção de SUVs da marca no mercado, já que o novo carro vai conviver com o modelo atual.
De acordo com Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina, o lançamento do Novo Nissan Kicks é um passo significativo para a empresa, refletindo seu envolvimento com a cultura local e sua estratégia de crescimento. “O Novo Nissan Kicks tem um significado especial para nossa região e impulsiona o desenvolvimento dos nossos parceiros estratégicos e colaboradores”, afirma Rodríguez.
A produção do Novo Kicks em Aguascalientes representa um investimento de US$ 700 milhões, destinados à modernização da fábrica e à automação dos processos. Rodrigo Centeno, presidente da Nissan Mexicana, destaca que o início da produção do Novo Kicks marca a produção de 16 milhões de unidades na fábrica e celebra 16 anos de liderança da Nissan no México.
O sucesso do Nissan Kicks é notável, com o modelo alcançando o melhor desempenho dos últimos quatro anos na América Latina. No México, o Kicks manteve a liderança no segmento de SUVs, com 12,5% de participação de mercado, e continua a bater recordes de vendas em Argentina, Brasil, Chile, e Peru. Desde seu lançamento até junho de 2024, a Nissan produziu 1.194.361 unidades do Kicks nas fábricas do México e Brasil.
A nova fase da produção do Novo Nissan Kicks representa uma continuidade do sucesso global do modelo, que agora se expande para mais de 70 países, mantendo sua conexão com a cultura local e a excelência em qualidade.