A Stellantis encerrou o mês de agosto com recordes de produção e vendas na América do Sul, consolidando sua liderança no mercado automotivo. A empresa produziu 88.709 veículos, o maior volume de sua história na região, e registrou mais de 68 mil unidades vendidas no Brasil, com uma participação de mercado de 30,7%.
A Stellantis, líder no mercado automotivo da América do Sul, bateu recordes em agosto de 2024, com a produção de 88.709 veículos, o maior volume desde sua criação em 2021. O Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, também registrou um recorde, com 45.500 unidades produzidas, marcando o segundo mês consecutivo de crescimento.
No Brasil, a Stellantis alcançou 68,6 mil unidades vendidas em agosto, um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2023, com uma participação de mercado de 30,7%. No acumulado do ano, a empresa já comercializou mais de 456 mil veículos, garantindo 29,8% de market share.
A Fiat celebrou um recorde histórico com a picape Strada, que emplacou 16,4 mil unidades, o maior volume desde seu lançamento em 1998. A marca também garantiu o primeiro lugar no ranking de agosto, com 49.428 unidades vendidas e 22,1% de participação de mercado. No acumulado do ano, a Fiat lidera com 20,9% de market share, tendo emplacado mais de 320 mil veículos.
A Jeep consolidou sua posição entre os SUVs médios, com 11.213 unidades vendidas em agosto, representando 5% do mercado total. O Jeep Commander foi destaque entre os SUVs grandes de 7 lugares, com 1.673 vendas no mês e mais de 10 mil unidades vendidas em 2024. O Jeep Compass, líder em SUVs médios desde 2017, já emplacou mais de 31 mil unidades no ano, com 4.005 unidades vendidas em agosto.
A Ram, por sua vez, apresentou um crescimento impressionante de 214% nas vendas acumuladas do ano. Em agosto, a marca vendeu 2.463 picapes, com destaque para o modelo Rampage, que registrou 2.059 emplacamentos. A Ram também lidera o segmento de picapes grandes, com 4.361 unidades vendidas nos primeiros oito meses do ano e 76% de participação no segmento.
Na América do Sul, a Stellantis manteve sua liderança, com mais de 85 mil veículos emplacados em agosto, o que representa 24% do mercado regional. Na Argentina, a empresa também lidera, com 10,9 mil unidades vendidas no mês e uma participação de 28%. No acumulado do ano, já são mais de 75 mil veículos emplacados no mercado argentino.
A Stellantis continua consolidando sua posição como líder no mercado automotivo sul-americano, com recordes de produção, crescimento expressivo em vendas e uma forte participação de mercado, tanto no Brasil quanto na Argentina.
47ª Expointer – A Stellantis celebrou mais uma participação de sucesso na 47ª Expointer, considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. Durante nove dias, o evento atraiu 662 mil visitantes e contou com a participação de 2.067 expositores.
A Stellantis aproveitou a oportunidade para exibir diferentes produtos e registrou recorde de vendas e um crescimento expressivo de 37% comparado a 2023 nas três marcas presentes: Fiat, Jeep e Ram.
Fiat – A Fiat alcançou um crescimento de 44% em relação à edição anterior da feira. A Strada, líder do mercado nacional, foi o modelo com o maior número de vendas, seguida pela Toro, Argo, Mobi e Titano.
A marca apresentou pela primeira vez o Argo Endurance e expôs praticamente toda a sua gama, incluindo a Linha Professional com Fiorino, Scudo e Ducato, além dos modelos Pulse Abarth e Fastback Abarth.
Jeep – A Jeep, referência em SUVs, teve um crescimento de 30% em relação ao ano anterior e o Renegade foi o destaque em vendas, seguido pelos modelos Compass, Commander e do Wrangler, lançado recentemente no Brasil com um visual renovado, e que, além do resultado positivo em vendas, atraiu a atenção dos visitantes.
Ram – A Ram obteve um crescimento de 11% em relação a 2023. A Rampage se destacou como o modelo mais vendido, seguida pela 3500, 2500 e 1500. A Ram também foi patrocinadora da Final do Freio de Ouro, realizada no último final de semana da Expointer, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e os vencedores desfilaram na 1500 Limited.