sábado, 23 novembro , 2024
28 C
Recife

Inovação revolucionária da Ford: SupportBelt promete transformar a vida de pacientes de câncer de mama

A Ford apresenta um acessório inovador, projetado para reduzir a dor de pacientes de mastectomia ao usar o cinto de segurança, com produção inicial já em andamento nos EUA.

A Ford desenvolveu o SupportBelt, um acessório inovador criado para aliviar o desconforto causado pelo cinto de segurança em pacientes de mastectomia. O dispositivo será distribuído gratuitamente nos EUA a partir de novembro de 2024.

A Ford está revolucionando o conforto e segurança para pacientes de mastectomia com o lançamento do SupportBelt, um acessório criado para tornar a experiência de dirigir menos dolorosa para quem passou por cirurgias de remoção de tecido mamário. Desenvolvido por uma equipe liderada por Lynn Simoncini, diretora criativa da VML e paciente de câncer de mama, o produto atende a uma necessidade urgente de aproximadamente 100.000 mulheres e homens que passam pela mastectomia anualmente nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Feito de espuma macia e respirável, o SupportBelt se acopla ao cinto de segurança, aliviando a pressão no peito durante a recuperação. A ideia surgiu da própria experiência de Lynn, que, após uma mastectomia dupla, percebeu a dificuldade em suportar a dor causada pelo cinto ao dirigir.

O dispositivo, único validado por uma montadora, será inicialmente oferecido nos EUA sem custo algum para os pacientes de mastectomia. Além disso, um formulário já está disponível para consumidores de outros mercados, como o Brasil, que desejam receber o produto. A Lear Corp., líder mundial em tecnologia automotiva de bancos, será responsável pela produção de um lote inicial, com as primeiras entregas previstas para novembro.

O câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre mulheres em 157 países, tem efeitos duradouros e a recuperação pode ser dolorosa. Pensando nisso, o design do SupportBelt foi feito para minimizar o desconforto diário, permitindo que pacientes usem o cinto de segurança de forma mais suave. O projeto é fruto de uma colaboração entre a Ford e médicos, como a dra. Nayana Dekhne, especialista em cirurgia de mama.

- Publicidade -

Além de seu impacto imediato, o SupportBelt reflete o compromisso da Ford com a luta contra o câncer de mama, algo que a empresa promove há 30 anos por meio de sua iniciativa Warriors in Pink. Lynn espera que o acessório ofereça alívio e conforto: “Espero que mulheres de todo o mundo encontrem paz ao usar o SupportBelt, sabendo que foi criado pensando nelas.”

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn