A Mitsubishi apresentou a sexta geração da Triton no Brasil, marcando uma nova Era para sua picape mais icônica, agora mais robusta, tecnológica e voltada para diferentes públicos, incluindo empresas e consumidores exigentes.
A nova Mitsubishi Triton 2026 chega com visual renovado, maior robustez estrutural e diversas inovações mecânicas e tecnológicas. Abandonando o nome “L200 Triton”, a picape estará disponível em seis versões, com preços que variam entre R$ 249.990 e R$ 329.990, sendo que as primeiras unidades devem chegar às concessionárias entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. As entregas aos consumidores estão previstas para fevereiro de 2025.
Com design mais robusto e linhas quadradas, a Triton 2026 cresceu em todas as dimensões. O entre-eixos foi ampliado em 130 mm e a bitola aumentada em 50 mm, oferecendo mais estabilidade e espaço interno. A altura livre do solo é de 222 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são de 29° e 23°, respectivamente. A capacidade de carga supera uma tonelada, e a caçamba mede 1.555 mm de comprimento.
Sob o capô, a nova geração traz o motor 4N16 Super High Power, um 2.4 litros diesel bi-turbo, que entrega 205 cv (15 cv a mais que o modelo anterior) e 47,9 kgf·m de torque. Esse motor é acoplado a uma transmissão automática revisada de 6 marchas e conta com diferentes sistemas de tração: Super Select II ou Easy Select, dependendo da versão. Esses sistemas permitem alternar entre modos 4×2, 4×4 e reduzida, otimizando o desempenho em diferentes terrenos.
Outro destaque é o Mega Chassis, uma nova estrutura que combina 60% mais rigidez à flexão e 40% mais rigidez torsional em relação ao modelo anterior. Essa melhoria proporciona maior estabilidade e redução de vibrações. Construído com 47% de aço de alta resistência, o chassi é mais leve e resistente à corrosão, garantindo durabilidade e segurança.
No interior, as versões mais equipadas oferecem bancos em couro, sistema de multimídia com tela de até 9 polegadas compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto, carregador por indução e sete modos de condução, incluindo opções para lama, areia e rocha. Tecnologias avançadas, como alerta de ponto cego (BSW), frenagem autônoma de emergência (FCM) e controle de estabilidade de reboque (TSA), estão disponíveis nos modelos topo de linha.
As versões GL, voltadas para frotistas, mantêm configurações básicas, mas oferecem robustez mecânica e a confiabilidade que consagrou a marca no segmento. Já as versões GLS, HPE, HPE-S e Katana atendem ao público geral, trazendo desde recursos intermediários até tecnologias de ponta. A versão Katana, topo de linha, adiciona piloto automático adaptativo (ACC), acabamento exclusivo e o brasão que dá nome à configuração.
A Triton 2026 se destaca como um avanço significativo no segmento de picapes médias, combinando design atualizado, potência elevada e tecnologias de segurança e conectividade. Sua chegada reafirma o compromisso da Mitsubishi em liderar o mercado, oferecendo versatilidade e alto desempenho para os mais variados perfis de consumidores.