quarta-feira, 18 dezembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com 680 cv e tecnologia híbrida inspirada na F1

Modelo combina motor turbo de 2.0 litros e unidade elétrica para entregar 680 cv, com tecnologias de alta performance inspiradas na Fórmula 1.

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil confirmou o lançamento do Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé, um SUV híbrido plug-in com desempenho impressionante de 680 cv e torque de 1.020 Nm. Inspirado na Fórmula 1, o modelo alia inovação tecnológica, esportividade e luxo, com preço sugerido de R$ 934.900,00.

O novo Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé desembarca no mercado brasileiro trazendo a tecnologia híbrida plug-in AMG E PERFORMANCE, desenvolvida nas pistas de Fórmula 1 e adaptada para as ruas. A combinação entre o motor a combustão de 2,0 litros turbo e uma unidade elétrica posicionada no eixo traseiro resulta em potência combinada de 680 cv e torque máximo de 1.020 Nm, entregando um desempenho de superesportivo.

- Publicidade -

O coração do modelo é o motor AMG M139l, um quatro cilindros de 2.0 litros turbo, capaz de gerar 476 cv sozinho. Considerado o motor quatro cilindros mais potente do mundo em produção, ele incorpora um turbocompressor elétrico, tecnologia diretamente derivada da F1, que garante resposta instantânea e eficiência superior. Já a unidade elétrica, posicionada no eixo traseiro, oferece 204 cv, criando um conjunto híbrido eficiente e extremamente dinâmico.

A distribuição de potência é gerenciada pelo sistema AMG Performance 4MATIC+, que ajusta a tração de forma variável entre as quatro rodas, garantindo aderência ideal em todas as condições. Caso o eixo traseiro sofra perda de tração, o sistema transfere potência automaticamente para o eixo dianteiro.

A aceleração impressiona: o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima limitada a 280 km/h. Esse desempenho é complementado pelo sistema AMG SPEEDSHIFT MCT 9G, uma transmissão automatizada de 9 marchas desenvolvida para suportar altas cargas de torque.

- Publicidade -

No design exterior, o AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé traz a identidade esportiva da AMG, com grade dianteira com aletas verticais, para-choque agressivo e saídas de escape trapezoidais. O Pacote Night AMG adiciona elementos em preto brilhante, enquanto as rodas de 21 polegadas reforçam a presença robusta do modelo.

No interior, a cabine esbanja luxo e esportividade com bancos revestidos em couro nappa e detalhes exclusivos da AMG, como pedais esportivos e brasão nos apoios de cabeça. A tecnologia de conectividade é comandada pelo sistema MBUX, que inclui tela de 11,9 polegadas no console central e quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, além do som premium Burmester® Surround Sound com Dolby Atmos®.

A grande inovação está na bateria de 6,1 kWh, projetada para rápida entrega de potência e resfriada diretamente com tecnologia líquida — um conceito inspirado nas exigências da Fórmula 1. Apesar do foco no desempenho, o modelo ainda oferece uma autonomia elétrica de 12 km, ideal para deslocamentos urbanos curtos em modo 100% elétrico.

- Publicidade -

O modelo também incorpora o AMG DYNAMIC SELECT, com oito modos de condução que ajustam parâmetros como entrega de potência, suspensão e tração, oferecendo desde conforto em viagens até máxima performance em autódromos.

O Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega com preço sugerido de R$ 934.900,00. Para os consumidores que buscam uma alternativa com desempenho levemente inferior, o GLC 43 4MATIC Coupé segue disponível por R$ 700.900,00.

Unindo tecnologia de ponta, luxo e desempenho impressionante, o Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé representa a evolução da eletrificação esportiva no mercado brasileiro, oferecendo uma experiência única de condução para os fãs da marca e do desempenho AMG.

Especificações técnicas do Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé:

Especificação Detalhes
Layout P3: motor a combustão na dianteira, motor elétrico no eixo traseiro
Potência Total 680 cv
Torque Total 1.020 Nm
Motor à Combustão Motor Quatro Cilindros de 2.0 litros turbo
Cilindrada 1.991 cc
Potência do Motor a Combustão 476 cv a 6.750 rpm
Torque do Motor a Combustão 545 Nm (5.250 – 5.500 rpm)
Motor Elétrico Motor Permanentemente Síncrono (PSM)
Potência do Motor Elétrico 204 cv
Torque do Motor Elétrico 320 Nm
Capacidade Energética da Bateria 6,1 kWh
Autonomia Elétrica 12 km
Tração AMG Performance 4MATIC+ (totalmente variável)
Transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G
Rodas/Pneus 265/40 R21 (dianteira) e 295/35 R21 (traseira)
Comprimento / Largura / Altura 4.792 / 2.076 / 1.603 mm
Entre-eixos 2.875 mm
Porta-malas 390 – 1.335 litros
Peso 2.310 kg
Tanque de Combustível / Reserva 65 / 10 litros
Aceleração (0-100 km/h) 3,4 segundos
Velocidade Máxima 280 km/h

 

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno