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Nissan Fórmula E Team lidera E-Prix de São Paulo, mas penalidades frustram estreia na temporada 2024/25

A Nissan Formula E Team liderou boa parte do E-Prix de São Paulo e mostrou potencial para vencer, mas penalidades estratégicas e técnicas impediram a conquista de pontos na estreia da temporada 2024/25 da Fórmula E.

O E-Prix de São Paulo marcou a estreia da era GEN3 Evo na Fórmula E, e a Nissan Formula E Team foi um dos destaques no circuito do Sambódromo do Anhembi. Apesar do desempenho promissor, penalidades frustraram os esforços da equipe, que não somou pontos na abertura da temporada.

Oliver Rowland, um dos pilotos da equipe, teve uma qualificação impecável e largou na primeira fila. O britânico assumiu a liderança logo na Curva 1 e manteve um ritmo impressionante por várias voltas. Enquanto isso, Norman Nato, seu companheiro de equipe, também se destacou ao iniciar a corrida na sexta posição e se estabelecer nas zonas de pontuação.

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No entanto, o excesso de potência acabou custando caro para a Nissan. Nato recebeu uma penalidade de drive-through que o afastou das primeiras posições. Rowland, por sua vez, alternou posições durante a utilização do Modo Ataque e recuperou a liderança pouco antes de uma bandeira vermelha interromper a corrida.

A paralisação prejudicou a estratégia de Rowland, que perdeu potência extra devido ao momento da bandeira vermelha. Após a relargada, o piloto voltou a liderar, mas outra penalidade por excesso de potência o forçou a um novo drive-through, eliminando suas chances de pódio.

Na última relargada, Nato batalhou para recuperar posições e chegou a cruzar a linha em sexto. No entanto, uma penalidade pós-corrida por não estar na posição correta na reinicialização o relegou ao 13º lugar, enquanto Rowland terminou em 14º.

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Tommaso Volpe, chefe da equipe, reconheceu os erros: “É frustrante não marcar pontos, mas mostramos um ritmo fantástico. Precisamos aprender com os erros e garantir que não se repitam.”

Rowland também destacou o potencial do carro: “Foi ótimo liderar e gerenciar bem a energia. O carro é rápido, mas precisamos corrigir os erros para as próximas corridas.”

Nato compartilhou do mesmo sentimento: “Tivemos uma chance real de pódio, mas erros nos custaram caro. O potencial está lá, e vamos trabalhar para melhorar no México.”

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O piloto reserva Sérgio Sette Câmara, que participou de seu primeiro evento oficial com a equipe, elogiou o desempenho do carro e destacou o ritmo competitivo da Nissan: “Foi promissor ver a equipe tão forte na qualificação e na corrida. Apesar do azar, acredito que voltaremos mais fortes.”

Com uma estreia dramática e cheia de aprendizados, a Nissan Formula E Team agora foca na próxima etapa, no México, buscando converter seu desempenho em pontos para o campeonato.

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