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Hyundai HB20 2025 fica mais caro e tem motor turbo reprogramado

Linha 2025/2025 do compacto sul-coreano tem reajustes de até R$ 3.620 e motor TGDI recalibrado para atender às novas normas de emissões.

A Hyundai reajustou os preços da linha HB20 2025/2025, com aumentos que variam entre R$ 2.420 e R$ 3.620. Além disso, os modelos turbo perderam potência devido às novas regras de emissões do Proconve L8. Agora, o HB20 hatch custa a partir de R$ 93.310, enquanto o HB20S sedã já ultrapassa os R$ 130 mil na versão topo de linha.

A Hyundai iniciou a comercialização da linha 2025/2025 do HB20 com reajustes de preços e mudanças na motorização. Todos os modelos receberam aumentos que chegam a R$ 3.620, e as versões equipadas com motor turbo tiveram potência reduzida devido às novas regulamentações ambientais.

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A versão mais acessível do hatch, Sense Plus 1.0 MT, agora parte de R$ 93.310, um acréscimo de R$ 2.620 em relação à tabela anterior. Mesmo com o aumento, o modelo mantém os mesmos equipamentos de série, incluindo 6 airbags, ar-condicionado, direção elétrica e volante multifuncional.

A primeira versão do HB20 hatch a ultrapassar os R$ 100 mil é a Limited Plus 1.0 MT, que agora custa R$ 101.210, com aumento de R$ 3.020. O modelo adiciona rodas de liga-leve de 15” e chave presencial com partida por botão.

Já entre as versões turbo, o Comfort Plus Tech 1.0 TGDI AT teve um reajuste de R$ 3.620, passando de R$ 113.890 para R$ 117.510. A topo de linha, Platinum Safety 1.0 Turbo AT, agora custa R$ 128.010, ficando R$ 3.620 mais cara.

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A carroceria sedã também sofreu reajustes consideráveis. O HB20S agora parte de R$ 103.010, com aumento de R$ 3.520 na versão de entrada Comfort Plus 1.0 MT. A opção topo de linha, Platinum Safety 1.0 TGDI AT, agora custa R$ 133.610, após acréscimo de R$ 3.520.

Mecânica Online – A maior novidade da linha 2025 do HB20 está na recalibração dos motores. O 1.0 turbo TGDI perdeu potência quando abastecido com gasolina, passando de 120 cv para 115 cv. No etanol, a potência foi mantida em 120 cv. A mudança ocorreu devido ao Proconve L8, que entrou em vigor em janeiro e impôs limites mais rigorosos para emissões de poluentes.

Já o motor 1.0 Kappa aspirado manteve a potência de 80 cv no etanol e 75 cv na gasolina, mas houve um pequeno ganho de torque quando abastecido com gasolina, subindo de 9,4 kgfm para 9,6 kgfm.

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Mesmo com os reajustes e as alterações mecânicas, o HB20 continua sendo um dos compactos mais vendidos do Brasil. A Hyundai aposta na manutenção da oferta de equipamentos e na confiabilidade do modelo para manter sua competitividade no segmento.

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