Com apenas seis dias de vendas desde seu lançamento oficial em 4 de abril, o GWM Tank 300, primeiro SUV híbrido plug-in com apelo de luxo e capacidade off-road da marca no Brasil, superou a meta de 500 unidades previstas para todo o mês, atingindo 518 emplacamentos até o dia 9.
A resposta do mercado brasileiro ao modelo foi tão positiva que surpreendeu até os executivos da empresa. Com preço promocional de R$ 333.000 válido até 30 de abril, o Tank 300 já chega como modelo 2026, antecipando uma nova fase para a GWM no país.
Segundo Diego Fernandes, COO da GWM Brasil, o sucesso imediato confirma que o consumidor brasileiro busca um SUV completo, com sofisticação, potência e capacidade off-road real. “Ficamos surpresos com a velocidade e intensidade da resposta do público”, afirmou o executivo.
Com proposta de “luxury adventure”, o GWM Tank 300 aposta na união entre tecnologia de ponta, acabamento refinado e desempenho robusto. Por fora, ostenta um design imponente e robusto. Por dentro, oferece um interior premium com bancos de couro Nappa com aquecimento, ventilação e função massagem, volante de couro aquecido com paddle shift, console climatizado e sistema de som de alta fidelidade com 640 W RMS.
O conjunto mecânico híbrido plug-in combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico, acoplados a uma transmissão automática de 9 marchas, entregando 394 cv de potência e 750 Nm de torque – o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
A bateria de 37,1 kWh permite 75 km de autonomia elétrica pelo padrão Inmetro, chegando a 106 km no ciclo WLTP. Um dos destaques é a recarga rápida DC de até 50 kW, que carrega de 30% a 80% em 24 minutos, além da carga em AC com potência de até 6,6 kW.
Voltado ao uso fora de estrada, o Tank 300 é montado sobre a plataforma Hi4-T, com carroceria sobre chassi de picape. Traz tração 4×4 com reduzida (4L), bloqueio eletrônico de três diferenciais (dianteiro, traseiro e central) e o sistema ATS (All Terrain System), que oferece 9 modos de condução para diferentes tipos de terreno.
Além de ser o único SUV híbrido plug-in abaixo dos R$ 600 mil com recarga rápida DC, o Tank 300 se posiciona como alternativa viável aos modelos de luxo tradicionais, prometendo maior eficiência, desempenho e consciência ambiental.
O êxito imediato sinaliza que o mercado brasileiro está receptivo a novos conceitos de mobilidade premium, especialmente quando combinados com tecnologia eletrificada e real capacidade fora de estrada.
A GWM ainda não confirmou o preço oficial do modelo a partir de maio, mas o desempenho nas primeiras semanas mostra que o Tank 300 já conquistou um lugar de destaque entre os SUVs de luxo disponíveis no país.