quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Volkswagen do Brasil confirma SUV Tera como carro oficial do The Town 2025

SUV Tera Outfit The Town Edition será o carro oficial do maior festival de música e cultura de São Paulo; modelo é um dos principais lançamentos da marca na América do Sul em 2025

A Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025 e confirmou que o SUV Tera Outfit The Town Edition será o carro oficial do festival, marcando o início da maior ofensiva de produtos da marca até 2028.

A edição 2025 do The Town acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, e a parceria da Volkswagen com o evento reforça o posicionamento da marca no universo da música, conectando-se com o público jovem, urbano e digital.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Segundo Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, o Tera será um dos lanzamentos mais importantes da marca na América do Sul este ano, simbolizando inovação e nacionalização: “É um modelo 100% desenvolvido, desenhado e produzido no Brasil, pronto para brilhar também em mais de 25 países da América Latina e África.”

O Tera representa o 4º lançamento de um total de 16 previstos pela marca até 2028, parte de um investimento de R$ 16 bilhões no Brasil. Com produção iniciada em abril na fábrica de Taubaté (SP), o SUV Tera contará com cinco versões: MPI, TSI, Comfort, High e a exclusiva Outfit The Town Edition.

A relação do Tera com o mundo da música começou antes: o modelo foi revelado em um teaser durante o Rock in Rio 2024 e teve uma avant-première inédita desfilando na Marquês de Sapucaí no Carnaval do Rio de Janeiro — a primeira vez que uma montadora apresentou um modelo automotivo em pleno Sambódromo.

- Publicidade -

O novo SUV compacto será o modelo de entrada da linha SUV, trazendo design moderno, alta conectividade e apelo global. A versão especial para o festival deve receber acabamento exclusivo e será uma peça central nas ativações da marca no evento.

No The Town de 2023, a Volkswagen já havia lançado a edição especial T‑Cross The Town, consolidando seu espaço como marca oficial do festival. Agora, a aposta se renova com o Tera, que reforça a presença da Volks em eventos culturais de grande porte.

Além do The Town, a Volkswagen segue como patrocinadora de outros eventos musicais icônicos, como o Rock in Rio — com cinco edições no currículo — e o Circuito Sertanejo, que já levou a marca para o público do agro, com ativações nas maiores feiras do setor.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Com essa presença forte no “território da música”, a Volkswagen reforça sua identidade como uma marca vibrante, conectada e próxima das pessoas, apostando na emoção, na experiência e na cultura como caminhos para o engajamento com seu público.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil