sexta-feira, 30 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

BMW M2 CS 2025 é revelado como a versão mais radical do cupê esportivo

Mais leve, mais potente e com visual exclusivo: M2 CS quer dominar as pistas – e as ruas

Edição limitada traz 530 cv, redução de peso com peças em fibra de carbono e um pacote completo de itens voltados para desempenho de pista, superando o já impressionante BMW M2 padrão.

O novo BMW M2 CS 2025 foi revelado como a evolução definitiva do M2, combinando a base consagrada da segunda geração com aprimoramentos voltados para uso esportivo extremo, sem abrir mão da usabilidade no dia a dia. Fabricado na planta do BMW Group em San Luis Potosí, no México, o modelo terá produção limitada e promete ser o mais leve e potente M2 da história.

Equipado com o motor 3.0 litros de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, o M2 CS entrega impressionantes 530 cv, ou seja, 50 cv a mais que o M2 convencional. O torque também foi elevado de 600 Nm para 650 Nm, disponível numa faixa ampla entre 2.650 e 5.730 rpm, garantindo respostas mais vigorosas e aceleração mais intensa em qualquer situação.

- Publicidade -

A transmissão é a conhecida M Steptronic de oito marchas com Drivelogic, que envia a potência diretamente às rodas traseiras. O resultado dessa combinação é uma performance de tirar o fôlego: o novo M2 CS vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, contra 4,0 s do M2 padrão. Na medição de 0 a 200 km/h, o tempo cai em 1,2 segundo, chegando aos 11,7 s. A velocidade máxima também é superior, limitada eletronicamente a 302 km/h.

Para alcançar esses números, a engenharia da BMW M GmbH promoveu uma redução de peso de aproximadamente 30 quilos em relação ao M2 comum. Esse alívio foi possível graças ao uso intensivo de componentes em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) no teto, capô, difusor traseiro, console central e até mesmo nos bancos. O teto M Carbon é item de série, e as rodas forjadas exclusivas de 19″ na frente e 20″ atrás, calçadas com pneus semi-slick, completam o conjunto dinâmico.

O chassi também recebeu atenção especial. A suspensão adaptativa M foi rebaixada em 8 mm e ajustada especificamente para o CS, com molas, amortecedores e sistemas de controle próprios. Os freios M Compound com pinças vermelhas vêm de fábrica, e um conjunto M Carbon Ceramic está disponível como opcional, oferecendo ainda mais resistência a fading em uso severo.

- Publicidade -

Visualmente, o M2 CS se destaca pelo uso extensivo de fibra de carbono aparente, incluindo detalhes como os espelhos M, o spoiler traseiro tipo ducktail e o divisor dianteiro exclusivo. A grade frontal em preto fosco e as saídas de ar maiores ressaltam a vocação esportiva. Por dentro, os bancos M Carbon com logo “CS” iluminado, revestidos em couro Merino e otimizados para peso, trazem ainda a possibilidade de receber cintos multiponto.

O interior ainda conta com acabamento em Alcantara, detalhes em carbono e um volante M com base reta, borboletas de troca e marcador central vermelho. O sistema multimídia é o mesmo BMW Curved Display com 12,3″ e 14,9″, baseado no Operating System 8.5, com operação digital também para o ar-condicionado. Android Auto e Apple CarPlay são itens de série, assim como o sistema de som Harman Kardon.

Outro destaque é a presença de recursos exclusivos como o M Drift Analyser, que registra o ângulo e tempo dos drifts realizados, e o M Laptimer, para monitorar voltas em pista. O M Traction Control tem dez níveis de intervenção, e o modo M Track permite controle preciso da performance em ambientes controlados.

- Publicidade -

Em relação ao M2 convencional, o novo CS vai além da potência. Ele representa uma abordagem mais pura e agressiva da proposta esportiva, priorizando leveza, precisão e conexão com o motorista, tanto em pista quanto nas ruas. O preço não foi divulgado oficialmente, mas como de costume nas edições “CS”, a exclusividade terá um valor elevado.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

CFRP (Plástico Reforçado com Fibra de Carbono) – Material leve e resistente utilizado em componentes estruturais e aerodinâmicos para reduzir peso e melhorar desempenho.

M Steptronic com Drivelogic – Transmissão automática de 8 marchas com modos ajustáveis de resposta e trocas esportivas, focada na performance.

M Compound Brakes – Sistema de freios de alta performance com melhor dissipação de calor e resistência a uso intenso.

M Drift Analyser – Recurso digital que mede e registra o ângulo e a duração de derrapagens feitas em pista, ideal para treinos esportivos.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008