quinta-feira, 29 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Kawasaki Ninja ZX-4RR chega ao Brasil com motor de 4 cilindros e desempenho inédito na categoria 400cc

Versão mais esportiva da nova linha Ninja ZX-4 traz pacote eletrônico completo, suspensão premium e até 80 cv de potência para conquistar entusiastas da pilotagem esportiva

A Kawasaki do Brasil oficializou o lançamento da Ninja ZX-4RR (2026), versão mais completa da nova geração de esportivas médias da marca.

Com motor de quatro cilindros em linha e até 80 cv de potência com Ram Air, a novidade promete redefinir o padrão de desempenho e sofisticação entre as motocicletas de 400 cm³, tornando-se uma referência em tecnologia e esportividade.

- Publicidade -

Equipada com soluções derivadas diretamente da superbike Ninja ZX-10R, a ZX-4RR chega para atender pilotos exigentes que desejam alta performance em pista, sem abrir mão da versatilidade no uso urbano. A previsão de chegada nas concessionárias autorizadas Kawasaki é para o início de junho, com preço sugerido de R$ 60.390,00 (frete incluso).

Motor 4 cilindros e 15.000 rpm: nova era para as 400cc

O grande destaque da Ninja ZX-4RR é seu inédito motor de quatro cilindros em linha, DOHC, com 16 válvulas e 399 cm³, capaz de atingir mais de 15.000 rpm. A potência atinge 77 cv a 14.500 rpm, chegando a 80 cv com o sistema Ram Air, o que posiciona a moto muito acima das concorrentes da mesma cilindrada.

O torque máximo é de 4,0 kgf.m a 13.000 rpm, conferindo respostas rápidas e progressivas, ideais para uso esportivo intenso e retomadas eficientes.

- Publicidade -

Câmbio e suspensões de alto nível

O conjunto mecânico inclui embreagem assistida e deslizante, além de quickshifter bidirecional de série (KQS), que permite trocas de marcha sem o uso da embreagem em acelerações e reduções, aumentando o controle e o desempenho em pistas fechadas.

A suspensão traseira é um show à parte: Showa BFRC lite, com ajuste de pré-carga da mola, compressão e retorno de amortecimento – mesma tecnologia utilizada na Ninja ZX-10R. Na dianteira, o garfo invertido SFF-BP de 37 mm também permite ajuste de pré-carga, garantindo estabilidade e precisão nas curvas.

Chassi otimizado e freios dimensionados para a performance

A estrutura da Ninja ZX-4RR é do tipo treliça em aço de alta resistência, desenvolvida com análise de rigidez dinâmica, visando o melhor equilíbrio entre agilidade e estabilidade.

- Publicidade -

Os freios acompanham o conjunto esportivo, com discos dianteiros semi-flutuantes de 290 mm, pinças radiais monobloco de quatro pistões e disco traseiro de 220 mm, oferecendo uma frenagem potente e previsível mesmo em uso extremo.

Eletrônica avançada com painel TFT e modos configuráveis

A ZX-4RR oferece um pacote eletrônico completo. O sistema KTRC (controle de tração da Kawasaki) possui três níveis de atuação, ajustáveis conforme o modo de pilotagem escolhido: Sport, Road, Rain e o modo manual Rider, que permite personalização total.

Também há dois modos de potência (Full e Low) para adaptar a entrega do motor às condições do trajeto. Toda a informação é exibida em um painel TFT colorido de 4,3 polegadas, com conectividade Bluetooth pelo aplicativo RIDEOLOGY THE APP, permitindo ajustes, monitoramento e notificações diretamente no smartphone.

Design esportivo inspirado na ZX-10R

Visualmente, a Ninja ZX-4RR reafirma seu DNA esportivo com carenagens agressivas, faróis duplos em LED, lanterna traseira inspirada na ZX-10R e entrada de ar Ram Air central funcional. A versão chega ao Brasil na clássica pintura KRT (Kawasaki Racing Team), em verde com detalhes em preto.

As rodas de cinco raios são calçadas com pneus radiais de alta performance, contribuindo para a excelente aderência e dirigibilidade.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

Motor DOHC 4 cilindros em linha – Diferente dos motores monocilíndricos e bicilíndricos comuns nessa faixa de cilindrada, o quatro cilindros em linha proporciona rotações mais altas, maior suavidade e desempenho superior.

Quickshifter bidirecional (KQS) – Permite trocas de marcha para cima ou para baixo sem o uso da embreagem, ideal para uso esportivo e aumento da eficiência em pista.

Suspensão Showa BFRC lite – Derivada das superbikes, essa suspensão traseira oferece ajustes finos para controle da compressão e retorno do amortecimento, resultando em maior precisão na pilotagem.

Ram Air – Sistema de entrada forçada de ar que, em altas velocidades, direciona maior volume de ar para o motor, aumentando sua potência.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008