quinta-feira, 12 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Grid de Tarumã terá sete novidades e ausências marcantes

Mudanças de Equipe, Estreias e Problemas de Saúde Agitam a Quarta Etapa com Ingressos Já à Venda

A Copa Truck Petrobras promete uma etapa agitada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), nos dias 14 e 15 de junho, com sete movimentações no grid. Entre elas, a estreia de Luan Lopes substituindo o pai, Fabinho Fogaça mudando de equipe e as ausências sentidas de Daniel Kelemen e Jô Augusto por problemas de saúde, enquanto a venda de ingressos para a grande festa da velocidade segue aberta.

O intervalo de um mês entre as corridas da Copa Truck Petrobras, de Interlagos a Tarumã, gerou uma série de acontecimentos que prometem agitar o grid da próxima etapa. Serão sete movimentações significativas que marcarão a corrida em Viamão (RS) no próximo fim de semana.

As duas primeiras mudanças estão interligadas por um acordo recente. Fabinho Fogaça, conhecido por pilotar seu caminhão com as cores verde e amarela, agora fará parte da DMais Motorsport. A equipe passa a operar como um trio, com Fogaça se juntando a Daniel Kelemen e Thaline Chicoski, prometendo fortalecer a presença da DMais na competição.

- Publicidade -

A equipe de Fabinho, a Tokio Petro, não ficará desfalcada. O caminhão original de Fabinho será “aposentado”, mas o time liderado por Djalma Fogaça continuará na disputa com a chegada de Marcio Giordano. Ele ocupará a vaga deixada por Maicon Roncen, que se integrou à equipe Tiger desde a etapa de São Paulo, garantindo a continuidade da Tokio Petro no campeonato.

A vaga deixada por Marcio Giordano na Scuderia Chiarelli, equipe do líder da categoria Elite Diogo Moscato, não será preenchida imediatamente para a etapa de Tarumã. No entanto, o proprietário do time, Carlos Chiarelli, já garantiu que um piloto experiente será anunciado na próxima etapa, em Cascavel. Esse nome também está assegurado para o ano que vem em um acordo de longo prazo, indicando um planejamento estratégico para a equipe.

Outra substituição acontece na equipe ASG, e esta já estava programada. Atravessando uma saga com seu joelho direito, Luiz Lopes teve confirmada a realização de uma cirurgia na semana que antecede a corrida em Tarumã. Esse fato levou-o a preparar seu filho, Luan Lopes, para representá-lo na pista. Luan, que cresceu nos paddocks das corridas de caminhões, fará sua aguardada estreia nos “brutos” após passar pela Fórmula 4 e NASCAR Brasil nos últimos anos. Ele inclusive participou das ações promocionais de volta rápida em Interlagos para se adaptar melhor ao Mercedes do pai antes de acelerar para valer no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

As próximas duas ausências, no entanto, não foram planejadas nem esperadas e causaram preocupação na comunidade da Copa Truck. Daniel Kelemen, que atualmente lidera a categoria D+, sofreu uma embolia pulmonar e permaneceu uma semana internado. Ele foi liberado no último dia 2 para se recuperar em casa, o que o impossibilita de participar da etapa gaúcha. “Foi algo repentino, mas que tratamos de forma rápida e conseguimos solucionar. Estou bem, mas completamente sem fôlego, o que me impossibilita de fazer qualquer atividade. Até andar do quarto para a sala cansa. Mas estarei de corpo presente em Tarumã para cumprir todos os compromissos extra-pista”, comentou Kelemen, que será substituído pelo sócio e também piloto Beto Cavaleiro.

A outra ausência sentida será a de Jô Augusto. Em uma corrida de kart disputada em São Paulo no último fim de semana de maio, Jô se envolveu em um grave acidente e sofreu algumas fraturas, sendo forçado a ficar de molho. “Por sorte ele está bem, está em casa e estamos vendo se colocamos um substituto”, comentou Paulo Salustiano, companheiro de equipe e amigo de Jô, demonstrando a preocupação e o apoio da equipe.

A venda de ingressos para a grande festa da velocidade nas raízes do Autódromo de Tarumã (RS) segue aberta. O evento sediará a quarta etapa das temporadas 2025 da Copa Truck Petrobras, NASCAR Brasil Series e Copa Hyundai HB20 nos dias 14 e 15 de junho. Esta será uma oportunidade única de ver na pista tanto os grandes nomes da Truck e da NASCAR, como a mistura de experiência e novos talentos que proporcionam corridas incríveis na Copa Hyundai HB20. Existem sete modalidades de ingresso, com preços a partir de R$ 25, que podem ser adquiridos exclusivamente por meio do site https://trucknascarbrasilhb20.byinti.com/ até o dia 16. As bilheterias físicas funcionarão apenas no sábado e no domingo do evento.

- Publicidade -

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

DMais Motorsport – Uma das equipes que competem na Copa Truck, agora operando com três pilotos, após a mudança de Fabinho Fogaça para o time.

Tokio Petro – Equipe de corrida chefiada por Djalma Fogaça, que continuará a competir na Copa Truck com um novo piloto após a saída de Fabinho Fogaça.

Scuderia Chiarelli – Equipe da Copa Truck, liderada por Carlos Chiarelli, à qual pertence o líder da categoria Elite, Diogo Moscato.

Embolia Pulmonar – Condição médica grave causada pela obstrução de uma artéria pulmonar por um coágulo de sangue, que pode levar à falta de ar e exige tratamento imediato.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Seminário de Inovação em Powertrain AEA

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008