A JAC Motors apresenta a nova Hunter 4Work, versão desenvolvida para atender às demandas do uso comercial com robustez, mecânica confiável e custo-benefício, mantendo o conforto e a tecnologia que consagraram a picape.
A nova Hunter 4Work estreia na linha 2026 como opção funcional para frotistas, produtores rurais e profissionais autônomos, unindo robustez e capacidade operacional. Com visual simplificado e foco em eficiência, a versão amplia o leque da família Hunter e chega às concessionárias neste mês, com preço promocional de R$ 244.900, já com bônus de R$ 10 mil.
Seu principal destaque é a capacidade de carga de 1.460 kg, a maior do segmento de picapes médias. Isso foi possível com a remoção de itens como santantônio e estribos, além do uso de uma caçamba com 1.135 litros de volume, que já vem com proteção plástica de série. Essas melhorias foram pensadas para maximizar o desempenho no uso profissional e reduzir o custo total de propriedade.
O conjunto mecânico segue o mesmo das versões HD e HDX, com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46 kgfm de torque, operando entre 1.500 e 2.500 rpm. O câmbio é automático sequencial ZF de oito marchas, que garante suavidade e agilidade nas trocas. A tração é 4×4 com reduzida, com seletor giratório que alterna entre os modos 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, além de oferecer quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Lama.
Nas dimensões, a Hunter mantém a vantagem de porte: 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de entre-eixos. Esses números colocam a picape acima da média do segmento, entregando maior conforto a bordo e espaço interno para até cinco ocupantes.
O interior da Hunter 4Work mantém o acabamento premium, com alterações pontuais: revestimento interno preto no lugar do marrom e ausência do teto solar elétrico. De série, oferece painel digital de 7”, central multimídia de 13” com Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução, chave presencial (keyless), entre outros. A lista inclui ainda retrovisores com rebatimento elétrico, rodas diamantadas de 18” com pneus mistos e banco do motorista com ajuste elétrico.
No pacote de segurança, a Hunter se destaca com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampa, além dos controles eletrônicos de tração e estabilidade. O conjunto oferece proteção ampla tanto no uso urbano quanto fora de estrada.
A garantia de oito anos sem limite de quilometragem para uso particular (ou 250 mil km para uso comercial) é outro diferencial da picape frente às concorrentes. Segundo a JAC, trata-se da melhor cobertura do mercado, fator estratégico para quem pensa em longevidade e confiança.
De acordo com Nicolas Habib, COO da JAC Motors Brasil, “Com a Hunter 4Work, nosso principal objetivo é atender diretamente quem movimenta o nosso país, seja nos campos ou nas cidades, entregando uma solução focada em produtividade, mas sem abrir mão da qualidade”. A linha 2026 ainda mantém os valores promocionais: Hunter HD por R$ 259.900 e 4Work por R$ 244.900, com condições exclusivas para vendas diretas e produtores rurais.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
- Torque (kgfm) – Representa a força de giro do motor. Quanto maior o torque, maior a capacidade de mover cargas pesadas, especialmente em baixas rotações.
- Tração 4×4 com reduzida (4×4 Low) – Sistema que multiplica o torque e distribui força para todas as rodas, essencial para transpor terrenos difíceis com carga.
- Modo de condução – Ajuste eletrônico da resposta do motor, câmbio e tração conforme o tipo de piso (Eco, Normal, Sport, Lama).
- Câmbio ZF de 8 marchas – Uma das caixas automáticas mais avançadas do mercado, reconhecida pela suavidade nas trocas e pela durabilidade em uso severo.