A Xiaomi EV anunciou hoje um marco histórico: seu modelo de produção Xiaomi SU7 Ultra, equipado com o pacote de pista opcional, estabeleceu o novo recorde de Veículo Executivo Elétrico Mais Rápido no Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7:04.957 minutos. Esse feito, alcançado na primeira tentativa, é um testemunho das avançadas “três tecnologias elétricas centrais” da Xiaomi EV, do controle vetorial de torque do chassi e do design aerodinâmico do veículo, que entrega uma potência máxima combinada de 1.548 cv (PS) e aceleração de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos.
A Xiaomi EV fez história hoje ao anunciar que seu modelo de produção Xiaomi SU7 Ultra, equipado com o pacote de pista opcional, cravou o novo recorde de Veículo Executivo Elétrico Mais Rápido no Nürburgring Nordschleife, com um impressionante tempo de volta de 7:04.957 minutos. Este feito notável, alcançado já na primeira tentativa no lendário circuito alemão, solidifica o SU7 Ultra como um líder incontestável no segmento de veículos elétricos de alta performance.
A capacidade do Xiaomi SU7 Ultra de atingir esse tempo de volta histórico é um testemunho do compromisso inabalável da Xiaomi EV com o desempenho em pista. As avançadas “três tecnologias elétricas centrais” da empresa (motor elétrico, bateria de potência e unidade de controle do motor), juntamente com o controle vetorial de torque do chassi e um design aerodinâmico meticuloso, foram fundamentais para a conquista dessa nova marca.
O modelo de produção do Xiaomi SU7 Ultra aplica soluções de engenharia comprovadas em pista, mantendo o conjunto completo das três tecnologias centrais e a configuração de três motores idêntica à do protótipo Xiaomi SU7 Ultra. Este poderoso conjunto propulsor, composto por dois motores V8s e um motor V6s elétricos, entrega uma impressionante potência máxima combinada de 1.548 cv (PS). Essa engenharia de ponta permite uma aceleração incrível de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos (com rollout de um pé subtraído) e atinge uma velocidade máxima superior a 350 km/h.
A pista é o teste definitivo da tecnologia e o berço da inovação. As condições sustentadas de alta velocidade e alta temperatura em Nürburgring empurram os sistemas de propulsão elétrica ao limite. Por trás desse tempo de volta está o compromisso contínuo da Xiaomi EV em aprimorar sua tecnologia e elevar os padrões de qualidade, confiabilidade e segurança dos veículos.
Para reforçar seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de veículos elétricos de ponta, a Xiaomi EV firmou recentemente uma cooperação estratégica com Nürburgring, tornando-se parceira premium do circuito. Em um reconhecimento notável, uma nova curva no traçado Grand Prix do autódromo foi nomeada “Curva Xiaomi”. Além disso, a Xiaomi EV agora é membro do grupo de testes e desenvolvimento do Nürburgring, conhecido como Industry Pool. Como parte de seu compromisso de longo prazo, a Xiaomi EV utilizará essa parceria para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos, usando o lendário circuito como campo de provas para tecnologias de nova geração que prometem redefinir os padrões de desempenho em todo o mundo.
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Nürburgring Nordschleife – Um dos circuitos de corrida mais desafiadores e famosos do mundo, localizado na Alemanha, conhecido por sua extensão e complexidade.
Veículo Executivo Elétrico – Categoria de veículos elétricos de alto desempenho e luxo, geralmente sedans, que oferecem conforto e tecnologia avançada.
Pacote de pista opcional – Um conjunto de equipamentos e modificações que podem ser adicionados a um veículo de produção para otimizar seu desempenho em circuitos de corrida, como pneus especiais, suspensão ajustada e aerodinâmica aprimorada.
Três tecnologias elétricas centrais – Refere-se aos componentes chave do sistema de propulsão elétrica de um veículo: o motor elétrico, a bateria de potência e a unidade de controle do motor.
Controle vetorial de torque do chassi – Tecnologia que distribui o torque entre as rodas individualmente para melhorar a tração, estabilidade e agilidade do veículo em curvas.
Rollout de um pé – Medida padrão da indústria automotiva para testes de aceleração que subtrai a distância percorrida pelo veículo no primeiro pé (aproximadamente 30 cm) antes do início da cronometragem, visando uma comparação mais precisa de desempenho em testes.