A noite do dia 3 de julho marcou não apenas o início das vendas do novo Nissan Kicks, mas também um resultado expressivo para a marca: 2.252 unidades foram vendidas logo nas primeiras horas de comercialização.
A ação, coordenada em todas as mais de 200 concessionárias da Nissan no Brasil, transformou a estreia do SUV em uma verdadeira celebração nacional. Tarcisio Dias, do Mecânica Online, acompanhou de perto na Eurovia Nissan, localizada no Recife.
Cada loja da rede preparou eventos exclusivos para seus clientes, promovendo experiências personalizadas com direito a test-drive e ativações locais, além da oportunidade de conhecer o novo modelo produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ). Com versões a partir de R$ 159.990, o Nissan Kicks atraiu consumidores que não quiseram perder tempo para garantir o seu.
Segundo Ricardo Bianchi, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Nissan do Brasil, o número de vendas expressivo se deve, principalmente, às qualidades do veículo. “As pessoas conheceram, testaram e comprovaram que o modelo exibe um design diferenciado, o maior espaço interno do segmento, acabamento de nível superior, equipamentos de conforto e segurança acima do que os concorrentes oferecem. A decisão que tomaram foi consequência do que o novo Nissan Kicks oferece”, afirma o executivo.
O novo Nissan Kicks chega com um projeto totalmente inovador, com destaque para o design robusto e expressivo, que impõe presença nas ruas e transmite modernidade. O modelo foi desenvolvido para redefinir os padrões do segmento de SUVs compactos, entregando um conjunto equilibrado de estilo, desempenho e tecnologia embarcada.
O interior do novo Kicks chama atenção pelo espaço generoso e soluções práticas, com o maior porta-malas da categoria, oferecendo 470 litros de capacidade. A cabine, além de espaçosa, apresenta um ambiente tecnológico com duas telas: uma no cluster (7” nas versões Sense e Advance; 12,3” nas versões Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de entretenimento. Nas configurações topo de linha, a área digital totaliza 24,6 polegadas.
A motorização também é um ponto forte, com o motor 1.0 turbo de injeção direta, que entrega 125 cv e 22,4 kgfm de torque com etanol. O conjunto é associado a um câmbio DCT (dupla embreagem) banhado a óleo, que proporciona trocas rápidas e suaves. O comando é feito por meio do seletor e-Shifter, com botões no console central, complementado por paddle shifts atrás do volante para trocas manuais.
Em termos de segurança e assistência ao condutor, o SUV oferece 23 equipamentos que compõem o escudo de proteção Nissan Safety Shield, incluindo recursos avançados como alerta de colisão, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego, entre outros, muitos deles exclusivos no segmento.
O projeto faz parte de um investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está realizando no Brasil, valor que também contempla o desenvolvimento de um novo SUV nacional previsto para os próximos anos. Com isso, a marca reforça seu compromisso com a produção local e o crescimento sustentável no mercado brasileiro.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Câmbio DCT banhado a óleo – Transmissão automática de dupla embreagem que utiliza óleo para arrefecimento, proporcionando trocas mais suaves e maior durabilidade.
Nissan Safety Shield – Conjunto de tecnologias de assistência e proteção ao condutor, que monitora o ambiente ao redor do carro e age preventivamente para evitar acidentes.
e-Shifter – Sistema eletrônico de seleção de marchas com botões no console, substituindo a alavanca tradicional, facilitando o uso e otimizando o espaço interno.