sábado, 26 julho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Ram Rampage Rebel 2026 com motor 2.2 turbodiesel: mais torque, menor consumo e novas tecnologias

Nova Rampage a diesel surpreende com 14,5 km/l na estrada e tecnologia ADAS nível 2.

Modelo mais vendido da Ram no Brasil e referência entre as picapes compactas premium, a Rampage agora também começa a ser exportada, marcando uma nova fase da marca na América Latina com produção nacional voltada ao mercado externo.

A Ram amplia sua linha de picapes com a chegada da versão Rebel 2026 equipada com o motor 2.2 turbodiesel, oferecendo mais torque, menor consumo e maior eficiência para quem busca robustez sem abrir mão da tecnologia. Com 200 cv e 45,8 kgfm, a nova motorização é a estrela da picape desenvolvida no Brasil e que reforça a estratégia da marca de oferecer performance com conforto e segurança.

- Publicidade -

O motor 2.2 Multijet turbodiesel da nova Rampage Rebel 2026 estreia com injeção direta, turbina de geometria variável e sistema start-stop, garantindo mais eficiência e torque pleno em baixas rotações. O desempenho impressiona: 200 cv de potência e torque máximo já disponível a 1.500 rpm.

O consumo é outro ponto alto. Durante a avaliação, a nova versão registrou 14,5 km/l na estrada, superando não apenas as concorrentes diretas, mas também sua irmã com motor Hurricane 4 a gasolina, com ganhos de 36% em eficiência no uso rodoviário.

Para garantir dirigibilidade superior, o modelo mantém a suspensão independente nas quatro rodas, freios a disco nas quatro extremidades e tração 4×4 com reduzida. O câmbio automático de nove marchas permite trocas suaves e aproveitamento ideal da faixa de torque, favorecendo tanto o desempenho quanto o conforto ao dirigir.

- Publicidade -

A lista de equipamentos também evolui. A Rampage Rebel turbodiesel passa a contar com o Pacote ADAS Nível 2, que inclui piloto automático adaptativo com função stop & go, assistente de permanência em faixa com centralização ativa e frenagem autônoma de emergência. A versão Rebel permanece com interior escurecido e acabamento premium, reforçando sua proposta de robustez com sofisticação.

O visual externo segue o estilo imponente que consagrou a Rampage. Mesmo com visual mais agressivo, a picape segue com 1 tonelada de capacidade de carga e 3.500 kg de reboque com freio. O que segue ausente na linha é a câmera 360 graus, algo esperado num modelo desse porte e valor.

Falando em preço, a nova Rampage Rebel 2.2 turbodiesel chega ao mercado por R$ 270.990, exatamente o mesmo valor da versão com motor 2.0 Hurricane 4. A estratégia da marca é dar liberdade de escolha ao cliente, conforme o perfil de uso – cidade ou estrada, potência ou economia.

- Publicidade -

A Ram não confirma novos motores para a Rampage por enquanto, mas segue de olho em uma versão híbrida para o futuro, de olho nas tendências globais de emissões. Até lá, o novo 2.2 turbodiesel assume o protagonismo entre as picapes compactas-médias nacionais.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE
RAM RAMPAGE REBEL 2.2 TURBODIESEL 2026

Motor: 4,5 / 5
O novo motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv e 45,8 kgfm de torque, oferecendo ótimo desempenho em aceleração, retomadas e condução em estrada. A curva de torque plena em baixas rotações melhora a dirigibilidade e a eficiência, sobretudo em percursos rodoviários. É um propulsor robusto, confiável e bem ajustado à proposta da picape.

Transmissão: 4,5 / 5
O câmbio automático de 9 marchas trabalha de forma precisa e fluida, garantindo respostas ágeis nas trocas. O escalonamento favorece tanto a economia quanto o desempenho. A presença da tração 4×4 com reduzida agrega versatilidade em situações de baixa aderência ou fora de estrada.

Itens de Série: 4,5 / 5
A Rampage Rebel é equipada com um pacote completo: faróis full-LED, freios a disco nas quatro rodas, sistema de som Harman/Kardon com 10 alto-falantes, bancos elétricos, partida remota, ADAS Nível 2 e central multimídia com conectividade sem fio. A ausência da câmera 360° é uma lacuna notável, considerando o posicionamento premium da picape.

Espaço Interno: 4,0 / 5
A cabine é ampla e bem aproveitada, com ergonomia correta e posição de dirigir elevada. Os bancos dianteiros com ajustes elétricos e o acabamento interno elevam a percepção de qualidade. Falta, porém, uma modularidade mais prática na segunda fileira de assentos, comum em rivais maiores.

Conforto: 4,5 / 5
Destaque para a suspensão traseira independente com multibraços, incomum no segmento. Essa solução garante um rodar muito mais suave e próximo de SUVs, mesmo em pisos irregulares. A climatização, isolamento acústico e acabamento contribuem para um elevado nível de conforto geral.

Segurança: 4,5 / 5
Com o novo pacote ADAS Nível 2, a Rampage Rebel 2026 passa a contar com piloto automático adaptativo com stop & go, centralização de faixa e assistente de descida. Também dispõe de controle de estabilidade, tração e seis airbags. A ausência da câmera 360° e de frenagem autônoma de emergência (não mencionada) impedem a nota máxima.

Eficiência Energética: 4,0 / 5
O consumo rodoviário surpreende: 14,5 km/l em testes reais, superior ao número oficial de 13,3 km/l. No uso urbano, o consumo é de 9,0 km/l – resultado aceitável para uma picape turbodiesel de grande porte. O motor e a transmissão contribuem para a boa média de consumo global.

Manutenção: 4,0 / 5
Por ser um modelo de produção nacional, a disponibilidade de peças e mão de obra tende a ser favorável. O motor 2.2 é uma evolução dentro da linha Stellantis, com boa reputação em confiabilidade. Ainda assim, os custos de manutenção e revisão devem ser mais altos do que os de picapes compactas ou intermediárias.

Design: 4,5 / 5
Visual robusto, com linhas musculosas e identidade Ram preservada. A presença da bandeira dos EUA nas lanternas reforça o DNA da marca. A versão Rebel é visualmente agressiva e bem resolvida, com apelo off-road, rodas escurecidas e detalhes em preto.

Conectividade: 4,5 / 5
A central multimídia é moderna, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som premium, comandos intuitivos e carregamento por indução. A interface é funcional e bem integrada ao painel. O sistema poderia ser complementado com mais câmeras e controle remoto por aplicativo.

Mecânica Online® – Análise Técnica e Didática

  • Turbodiesel: motor movido a diesel com turboalimentação, que aumenta o torque em baixas rotações e melhora o consumo.
  • ADAS Nível 2: conjunto de assistências à condução que permitem ao veículo realizar algumas manobras automaticamente, mas requerem supervisão constante do condutor.
  • Suspensão Multibraços: sistema independente que oferece maior controle e conforto, ideal para uso misto urbano e off-road.
  • Tração 4×4 com reduzida: permite o uso de tração integral em condições extremas, com engrenagens que aumentam a força em baixas velocidades.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Turbo
Transmissão
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Eficiência Energética
Manutenção
Design
Conectividade
Custo x Benefícios

Resumo

Com preço sugerido de R$ 270.990, a Rampage Rebel 2.2 diesel posiciona-se acima das picapes intermediárias, mas oferece recursos de segmentos superiores. O conjunto motriz, o pacote tecnológico e o conforto justificam o valor para quem busca uma alternativa entre as compactas e médias tradicionais.
Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet
Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Grupo Tombini

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

SIMEA 2025 - AEA
Com preço sugerido de R$ 270.990, a Rampage Rebel 2.2 diesel posiciona-se acima das picapes intermediárias, mas oferece recursos de segmentos superiores. O conjunto motriz, o pacote tecnológico e o conforto justificam o valor para quem busca uma alternativa entre as compactas e médias tradicionais.Ram Rampage Rebel 2026 com motor 2.2 turbodiesel: mais torque, menor consumo e novas tecnologias