O Novo Jeep Commander 2026 é o primeiro veículo da marca desenvolvido no Brasil, e a engenharia nacional foi fundamental para a sua evolução. O modelo, projetado para oferecer o máximo de comodidade, praticidade e segurança, recebeu melhorias em performance, capacidade off-road e conforto de rodagem. A nova geração reforça o DNA Jeep com um pacote de inovações que o diferencia no segmento.
Em termos de motorização, o Commander se destaca pela ampla diversidade de opções. A principal novidade é a inclusão do motor Hurricane 2.0T gasolina, que entrega 272 cv de potência e 400 Nm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,0 segundos. As versões a diesel são equipadas com o motor turbo diesel 2.2L, que gera 200 cv e 450 Nm de torque. Já as versões flex contam com o motor T270 turbo flex, com 176 cv e 270 Nm de torque.
A capacidade off-road, uma marca registrada da Jeep, foi aprimorada com o sistema Jeep Active Drive Low, disponível nos modelos com tração 4×4. Este sistema possui a tecnologia de desconexão do eixo traseiro e Power Transfer Unit (PTU), que garante máxima eficiência de combustível e engates instantâneos quando a performance 4×4 é necessária.
O seletor de terrenos permite ao motorista escolher entre os modos Auto, Snow e Sand/Mud para adaptar a dinâmica de distribuição de força aos eixos. Para as versões T270, a engenharia da Jeep adicionou o Jeep Traction Control+, um sistema de controle de tração que atua em pisos de baixa aderência, aplicando torque de frenagem na roda que escorrega e transferindo a força para a roda em contato com o solo.
O conforto de rodagem é garantido pela suspensão independente nas quatro rodas, com o tipo McPherson. Essa configuração permite que as rodas operem de forma independente, o que proporciona maior estabilidade e controle da rolagem da carroceria em curvas. O resultado é um rodar extremamente confortável e praticamente isento de vibrações, especialmente para os passageiros acomodados no banco de trás.
A engenharia do Commander também se refletiu no espaço interno, tornando-o o maior Jeep já produzido no Brasil. O modelo oferece sete assentos com ajustes, e a segunda fileira possui um deslocamento longitudinal de até 14cm, permitindo escolher entre mais espaço para pernas ou um porta-malas maior. A capacidade do porta-malas varia de 233 litros com sete ocupantes a até 1.760 litros com a segunda e terceira fileiras rebatidas.
Para completar o pacote, as versões com roda 19” contam com a tecnologia SEAL INSIDE, uma solução que evita a perda de pressão do ar em caso de perfurações de até 5mm na banda de rodagem, permitindo que o veículo continue rodando.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Motor Hurricane – Motor a gasolina turbo de 2.0 litros de alto desempenho, que equipa as versões mais potentes do Jeep Commander.
Jeep Active Drive Low – Sistema de tração 4×4 que conta com a desconexão do eixo traseiro para economizar combustível, mas pode ser ativado instantaneamente quando necessário.
Jeep Traction Control+ – Sistema de controle de tração eletrônico que atua em pisos de baixa aderência, transferindo o torque para a roda com mais contato com o solo.
Suspensão independente – Sistema em que as rodas de um mesmo eixo podem se mover verticalmente de forma independente, oferecendo mais estabilidade e conforto de rodagem.
SEAL INSIDE – Tecnologia de pneu que sela perfurações de até 5mm, evitando a perda de pressão de ar e permitindo que o motorista continue a viagem sem a necessidade de troca imediata.
Rotary Shifter – Seletor de marchas giratório, que substitui a tradicional alavanca de câmbio, oferecendo uma operação mais intuitiva e luxuosa.