segunda-feira, 3 novembro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Evolt Racing, equipe da UFRPE, estreia na Autonor 2025

O time de competição de engenharia automotiva da Universidade Federal Rural de Pernambuco apresentou seu carro de corrida, buscando visibilidade e parcerias no evento.

A Evolt Racing, equipe de competição automotiva da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), participou pela primeira vez da Autonor 2025. O evento, que começou ontem em Recife, serviu de palco para o grupo de estudantes apresentar seu projeto de veículo de alta performance. A estreia na feira reforça a atuação da equipe em competições como a Fórmula SAE Brasil, além de buscar a aproximação com patrocinadores e profissionais do setor.

A equipe Evolt Racing, composta por estudantes da unidade UACSA da UFRPE, marcou presença em sua primeira participação na Autonor 2025, a maior feira de tecnologia automotiva do Norte e Nordeste. O evento, que iniciou ontem no Centro de Convenções de Pernambuco, é um ambiente estratégico para a equipe, que busca visibilidade e apoio para seu projeto.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Durante a feira, os visitantes puderam ver de perto o carro de corrida desenvolvido pelos alunos. O projeto é focado em competições de engenharia como a Fórmula SAE Brasil, que desafia estudantes a projetar e construir um veículo de corrida do zero.

A participação na Autonor permitiu aos membros da Evolt Racing — que representam diversos cursos de engenharia — interagir com o público e com profissionais da indústria automotiva. A equipe viu o evento como uma oportunidade para trocar experiências e buscar potenciais parceiros e patrocinadores, o que é essencial para a continuidade do projeto.

A Evolt Racing destaca que sua presença na feira não apenas reforça o caráter inovador do trabalho, mas também demonstra o compromisso da UFRPE/UACSA com a prática, a pesquisa aplicada e o protagonismo estudantil. A equipe conta com o apoio de divulgação do Mecânica Online, que já tem sua marca presente no carro de competição.

- Publicidade -

Para acompanhar a equipe e saber mais sobre o projeto, o perfil oficial no Instagram é @evoltracing.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

Fórmula SAE Brasil: Competição universitária que desafia estudantes de engenharia a projetar, construir e testar protótipos de veículos de corrida do tipo fórmula.

UFRPE: Universidade Federal Rural de Pernambuco.

- Publicidade - Ofertas FIAT

UACSA: Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho, uma das unidades da UFRPE.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Salão do Automóvel de São Paulo 2025
Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Grupo Pra Frente Brasil

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação