A Porsche revelou no IAA Mobility, em Munique, o novo 911 Turbo S, que se consagra como o 911 de produção mais potente já construído. Equipado com a tecnologia inovadora T-Hybrid biturbo, o modelo de 523 kW (711 cv) oferece um desempenho excepcional e eleva o padrão de conforto e usabilidade no dia a dia. Com um tempo de volta em Nürburgring Nordschleife 14 segundos mais rápido que o antecessor, o novo 911 Turbo S estreia com design exclusivo e chassi otimizado, prometendo ser o 911 mais completo e versátil já lançado.
A Porsche apresentou no IAA Mobility, em Munique, o novo 911 Turbo S, que se destaca como o modelo topo de linha da série 911. O esportivo foi projetado para elevar os padrões de performance e luxo.
Disponível nas versões Coupé e Cabriolet, o 911 Turbo S estreia com um desempenho significativamente maior, um design mais robusto e uma aerodinâmica mais inteligente. O chassi foi otimizado e os equipamentos são ainda mais exclusivos.
Frank Moser, vice-presidente da linha de modelos 911 e 718, afirma que o 911 Turbo S é a forma mais completa de dirigir um Porsche 911. Ele foi aprimorado para ser mais rápido, confortável e individual que o antecessor.
A grande novidade é o inovador sistema de propulsão T-Hybrid biturbo. Esse conjunto de alta performance entrega uma potência total de 523 kW (711 cv), o que o torna o 911 de produção mais potente já construído.
O torque máximo é de 800 Nm, disponível em uma ampla faixa de rotações, entre 2.300 e 6.000 rpm. Além disso, toda a potência de 711 cv fica disponível entre 6.500 e 7.000 rpm.
A tecnologia T-Hybrid de 400 V é particularmente leve e garante 61 cv a mais que o modelo anterior. Enquanto no 911 Carrera GTS o sistema usa um único eTurbo, no novo 911 Turbo S são utilizados dois eTurbos otimizados para o modelo.
Os dois eTurbos melhoram a resposta do conjunto de propulsão. A bateria de alta voltagem, com 1,9 kWh de capacidade, é a mesma do 911 Carrera GTS, e um câmbio PDK de oito marchas com motor elétrico integrado transmite a força para a tração integral Porsche Traction Management (PTM).
A nova motorização proporciona uma aceleração impressionante. O 911 Turbo S Coupé vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, 0,2 segundo a menos que o antecessor. A aceleração de 0 a 200 km/h leva apenas 8,4 segundos, uma melhora de 0,5 segundo.
Para demonstrar sua performance, a Porsche testou o 911 Turbo S em Nürburgring Nordschleife. O carro completou a volta em 7:03,92 minutos, 14 segundos mais rápido que o modelo anterior, apesar de pesar 85 quilos a mais.
A nova geração de pneus, com o eixo traseiro 10 milímetros mais largo, melhora a dirigibilidade. O esportivo é equipado com pneus 325/30 ZR 21 no eixo traseiro e 255/35 ZR 20 na dianteira.
O sistema de freios de série Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) foi otimizado. Os discos traseiros foram aumentados para 410 mm, enquanto os dianteiros têm 420 mm, o maior PCCB já instalado em um Porsche de duas portas.
O novo conceito aerodinâmico conta com flaps ativos verticais na dianteira e um difusor frontal ativo. Esses elementos, junto com o spoiler dianteiro e a asa traseira, otimizam a refrigeração e a eficiência do veículo, reduzindo o arrasto em 10%.
O sistema de chassi Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), controlado eletro-hidraulicamente, vem de série. Ele reduz a rolagem do veículo, aumentando a agilidade e a estabilidade nas curvas.
Outra novidade de série é um novo escapamento esportivo em titânio, que contribui para a redução de peso. O motor boxer de 3,6 litros agora tem um comando de válvulas assimétrico, que cria um som de motor mais encorpado e marcante.
A estratégia de design Turbo da Porsche foi aplicada ao 911, com elementos exclusivos na cor Turbonite. O brasão da Porsche e o logotipo “Turbo S” na traseira, além de inserções nas aletas da asa e nas molduras das janelas, diferenciam o modelo.
No interior, a cor Turbonite está presente nos painéis das portas, volante, painel e console central. O interior exclusivo também tem frisos em carbono com acabamento em Neodyme e revestimento de teto em microfibra.
O novo 911 Turbo S vem de série com faróis HD Matrix LED, que melhoram a segurança noturna. O Pacote Sport Chrono, a suspensão PASM e os bancos esportivos ajustáveis em 18 posições também são equipamentos de série.
A Porsche Exclusive Manufaktur oferece diversas opções de personalização, como a pintura especial, rodas Turbo Exclusive Design com carbono e o teto leve em carbono aparente.
Para os entusiastas, a Porsche Design oferece o Chronograph 911 Turbo S. O relógio, feito de titânio, tem elementos em Turbonite e uma pulseira de couro original do interior do carro, que remete ao design das rodas.
O novo 911 Turbo S entrará em pré-venda no Brasil ainda neste ano. As entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2026, com preços e especificações a serem comunicados no futuro.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Sistema T-Hybrid – tecnologia de propulsão híbrida que combina um motor a combustão com um motor elétrico, otimizando o desempenho e a eficiência.
Porsche Traction Management (PTM) – sistema de tração integral da Porsche, que distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro para garantir a máxima tração e estabilidade.
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) – sistema de freios de alto desempenho com discos de cerâmica, conhecido por sua durabilidade e resistência a altas temperaturas.
Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) – sistema de chassi que usa barras estabilizadoras ativas para reduzir a inclinação da carroceria em curvas e aumentar a estabilidade.