terça-feira, 7 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Caminhão extrapesado Novo Axor é destaque da Mercedes-Benz no Congresso SAE Brasil 2025

O novo Novo Axor, ícone que retorna ao portfólio da marca, será o principal destaque na SAE BRASIL 2025, reforçando a engenharia brasileira e a tecnologia BlueTec 6 para mobilidade sustentável.

O novo caminhão extrapesado Novo Axor da Mercedes-Benz é o destaque da marca na 32ª edição do Congresso e Mostra Internacionais de Mobilidade SAE BRASIL, que ocorre em São Paulo. O modelo, desenvolvido por engenheiros brasileiros, retorna ao mercado com a moderna tecnologia BlueTec 6 para atender ao Proconve P8 (Euro 6), reduzindo drasticamente as emissões. A Mercedes-Benz irá expor o cavalo mecânico Novo Axor 2038 4×2, ressaltando o uso de materiais recicláveis e a compatibilidade com biodiesel, além de participar de painéis sobre eletrificação e retenção de talentos.

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou que o caminhão extrapesado Novo Axor, lançado recentemente em julho, será o grande destaque no Congresso e Mostra Internacionais de Mobilidade SAE BRASIL.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O evento, que chega à sua 32ª edição, será realizado nos dias 7 e 8 de outubro no PRO MAGNO Centro de Eventos, na cidade de São Paulo.

A marca irá expor um cavalo mecânico Novo Axor 2038 4×2 em seu estande na Mostra Tecnológica, que acontece paralelamente ao congresso.

O Novo Axor representa o retorno de um ícone da Mercedes-Benz ao portfólio de caminhões extrapesados no Brasil, com mais de 20 anos de história e mais de 100.000 unidades vendidas no País e em exportações.

- Publicidade -

Segundo Daniel Spinelli, diretor de Desenvolvimento de Produto Caminhões, o Novo Axor 2038 4×2 e o Novo Axor 2545 6×2 foram totalmente desenvolvidos por engenheiros brasileiros.

Esse desenvolvimento local reforça a importância da Engenharia da Empresa para o mercado nacional e para a Daimler Truck, pois atende às demandas específicas das estradas brasileiras.

O modelo exposto irá evidenciar a tecnologia BlueTec 6 da marca, desenvolvida para cumprir a legislação ambiental Proconve P8 (Euro 6).

- Publicidade - Ofertas FIAT

Esta tecnologia reduz drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e de Material Particulado, conforme a nova regra de emissões no país.

Além da baixa emissão, a Mercedes-Benz também irá ressaltar no estande o uso de materiais recicláveis e as vantagens do abastecimento com biodiesel.

O Novo Axor é posicionado como um caminhão que contribui diretamente para a mobilidade sustentável, alinhando-se ao objetivo principal do evento da SAE BRASIL.

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões, afirma que o Novo Axor é mais moderno, robusto, forte, confortável e seguro.

O caminhão é indicado para transporte rodoviário de carga e operações logísticas de médias e longas distâncias, focando em eficiência e rentabilidade para o cliente.

O executivo destaca que o Axor entrega mais em desempenho, economia, praticidade e confiabilidade, com baixo custo operacional.

Além da exposição do caminhão, a Mercedes-Benz do Brasil participará ativamente do Congresso SAE BRASIL através de seus executivos em painéis temáticos.

No dia 7 de outubro (16h30), Rupert Niethammer, diretor de Desenvolvimento de Produto Ônibus, debaterá no painel “Eletrificação e Hibridização: O Papel da Engenharia Brasileira na Mobilidade Sustentável”.

Este painel discutirá como a engenharia brasileira está impulsionando o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos, abordando desde o panorama tecnológico até políticas públicas.

No dia 8 de outubro (09h30), Alyne Ramaldes, gerente de Recursos Humanos, participará do painel SAE JOVEM sobre “Reter Talentos na Mobilidade: Estratégias para Conquistar e Engajar a Nova Geração”.

Este debate apresentará caminhos para alinhar expectativas e implementar políticas eficazes de retenção, visando construir o futuro da mobilidade dentro das empresas.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.

BlueTec 6 – Tecnologia de pós-tratamento de gases de exaustão desenvolvida pela Daimler Truck para atender à legislação de emissões Proconve P8 (equivalente ao Euro 6), utilizando Arla 32 para reduzir drasticamente os poluentes Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado.

Proconve P8 (Euro 6) – Oitava fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que estabelece limites de emissão de poluentes muito mais rigorosos para veículos pesados no Brasil, entrando em vigor em 2023.

Cavalo Mecânico 4×2 – Configuração de caminhão trator que possui apenas dois eixos no total, sendo a tração aplicada somente em um deles. É ideal para composições mais leves ou operações rodoviárias de médias e longas distâncias.

Biodiesel – Combustível renovável e biodegradável, produzido a partir de óleos vegetais ou gorduras animais. Seu uso, muitas vezes misturado ao diesel mineral, contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa e está alinhado à mobilidade sustentável.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação