A linha 2026 do Citroën C3 chega ao mercado brasileiro com a inclusão da nova versão XTR, que se posiciona como topo de gama para o motor 1.0 Firefly, e importantes aprimoramentos em equipamentos e acabamento em toda a linha, como o painel de instrumentos digital TFT de 7” e o ar-condicionado digital e automático, que agora equipam a nova versão XTR e a já conhecida YOU!
O Citroën C3 2026 mantém sua identidade marcante, combinando características de hatch com atitude de SUV.
Ele se destaca no segmento por oferecer o maior porta-malas, com 315 litros, e o maior espaço interno da categoria, quesitos importantes frente a concorrentes como Fiat Argo e Hyundai HB20.
A gama de produtos do C3 2026 é composta pelas versões Live (R$ 74.990*), Live Pack (R$ 83.990*), Feel (R$ 85.990*), YOU! (R$ 103.990*) e a mais recente adição, a XTR (R$ 88.990*).
A grande novidade é a versão XTR, que se torna a mais completa para a motorização 1.0 Firefly, focando em robustez e versatilidade para transitar em diferentes terrenos.
Essa estratégia posiciona o C3 XTR como um concorrente direto de modelos com apelo aventureiro no segmento de entrada, como o Renault Stepway, ao entregar itens que reforçam seu estilo SUV.
A XTR é equipada com pneus ATR de uso misto (Pirelli Scorpion ATR), na medida 205/60 em rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas, conferindo-lhe maior capacidade fora de estrada.
Essa versão também apresenta acabamentos e design exclusivos, incluindo o adesivo “XTR” no capô, na traseira e nos bancos, além de detalhes em cor Light Green e interior escurecido.
Uma evolução importante para as versões mais caras é a adoção do painel de instrumentos digital TFT de 7 polegadas e ar-condicionado digital e automático na nova XTR e na versão YOU!.
Esses itens de tecnologia aprimoram o conforto e a experiência de condução, elevando o padrão do C3 em comparação a rivais que ainda oferecem painéis analógicos nas versões de volume.
O interior do C3 2026 foi renovado, trazendo novos revestimentos nos bancos, apoio de braço para o motorista, painel e cabine escurecida nas versões mais equipadas.
A central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas mantém a liderança em tamanho frente aos concorrentes diretos e agora possui bordas ultrafinas em preto brilhante.
Ela oferece navegação imersiva e moderna, com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, característica que se destaca frente aos sistemas de conectividade de Chevrolet Onix e Volkswagen Polo.
Outra alteração ergonômica, que corrige uma crítica anterior e alinha o C3 com seus rivais, é o reposicionamento dos comandos dos vidros elétricos na porta do motorista, a partir da versão Feel.
A versão YOU! (R$ 103.990*) é a opção automática e a mais potente, equipada com o Motor Turbo 200 de até 130 cv e Câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas e Modo Sport.
Com o motor turbo, o C3 YOU! compete diretamente com o Volkswagen Polo 170 TSI e o Chevrolet Onix Turbo, oferecendo maior potência e torque com a vantagem do visual SUV e amplo espaço interno.
A estratégia da Citroën é oferecer uma equação entre oferta de conteúdo e preço mais atrativa que os concorrentes diretos em cada faixa de preço, posicionando o C3 como uma opção racional e tecnológica.
O Citroën C3 2026 reforça sua proposta de valor no mercado brasileiro, oferecendo um veículo com visual de SUV, bom espaço interno e uma gama de tecnologias acessíveis, buscando maior fatia no competitivo segmento de entrada.
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iTPMS – (Indirect Tire Pressure Monitoring System) Sistema de monitoramento indireto da pressão dos pneus, que utiliza os sensores do ABS para detectar baixa pressão e é um item de segurança obrigatório em vários mercados.
ESS – (Emergency Stop Signal) Sinal de Parada de Emergência, um recurso de segurança que aciona o pisca-alerta automaticamente em frenagens bruscas para alertar motoristas que vêm atrás.
Hill Assist – (Assistente de Partida em Rampa) Tecnologia que mantém o freio acionado por alguns segundos em aclives ou declives, evitando que o veículo desça antes de o motorista arrancar.
Pneus ATR – (All-Terrain) Pneus de Uso Misto, projetados para oferecer bom desempenho tanto em asfalto quanto em terrenos mais irregulares ou leves trilhas.