Com a Strada em primeiro lugar e o Argo na terceira posição, a Fiat emplacou dois modelos entre os três carros mais vendidos do país em setembro. A Strada se destacou ainda mais, quebrando a marca de 100 mil unidades comercializadas no acumulado de 2025, tornando-se o único modelo a alcançar este número no ano.
A Fiat manteve sua hegemonia no mercado brasileiro ao liderar as vendas de automóveis em setembro, com um total de 47.249 unidades emplacadas no período.
Este resultado expressivo reforça o domínio da marca, que superou o segundo colocado por uma margem de 7.300 unidades, evidenciando a forte aceitação de seus modelos pelo consumidor.
Um dos pilares desse sucesso foi o desempenho da Strada, que se consolidou como o veículo mais vendido do Brasil em setembro, com 13.878 emplacamentos.
Além de ser o líder geral de vendas, a Strada dominou a categoria de B-picape, alcançando um expressivo 63% de segment share em seu segmento.
O sucesso da picape compacta não se limitou ao mês: a Strada bateu um recorde de vendas, ultrapassando a marca de 100 mil unidades comercializadas no acumulado de 2025.
Com mais de 100 mil unidades vendidas, a Strada se tornou o único modelo no mercado nacional a atingir essa marca no ano, sublinhando sua relevância para o volume total da Fiat.
O segundo modelo da marca a figurar no pódio dos mais vendidos em setembro foi o Argo, que ocupou a 3ª posição com um total de 9.484 unidades comercializadas.
Essa dupla liderança no topo de vendas foi destacada por Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, como reflexo do compromisso com a inovação e qualidade.
O executivo ressaltou o empenho da Fiat em se manter próxima ao consumidor e continuar trabalhando para atender às demandas do mercado com produtos robustos e competitivos.
No segmento de picapes, a Fiat também liderou na categoria de C-picapes com a Toro, que emplacou 5.174 unidades e alcançou 47,1% de segment share.
Entre os veículos comerciais, o furgão Fiorino manteve a liderança no mercado de B-Van, registrando 2.384 unidades emplacadas e um esmagador 77% de domínio em seu segmento.
No acumulado do ano, de janeiro a setembro de 2025, a Fiat segue como líder absoluta, com 384.645 unidades emplacadas, mais de 77 mil à frente do segundo colocado.
A força da marca no acumulado anual é comprovada pela presença de três modelos no ranking dos mais vendidos do país.
A Strada lidera o ranking geral anual, com um total de 101.308 unidades emplacadas até o momento, seguida de perto pelo Argo, na 2ª posição, com 74.013 unidades vendidas.
Fechando o trio, o compacto Mobi ocupa a 7ª posição no acumulado do ano, somando 53.116 unidades comercializadas em 2025.
Em um segmento de crescimento, a Fiat também se destaca na liderança de SUVs híbridos no acumulado do ano, com 27,3% de market share na categoria.
Os modelos Pulse e Fastback, que representam a marca no segmento de SUVs, somaram juntos 32.259 unidades emplacadas ao longo de 2025.
A liderança consistente da Fiat em diferentes categorias – picapes, vans e carros de passeio – demonstra uma estratégia de mercado sólida e diversificada no país.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Emplacamento – Processo oficial de registro de um veículo automotor junto aos órgãos de trânsito (Detran), que inclui a fixação das placas de identificação, sendo o indicador oficial de vendas de carros novos.
Segment Share – Termo que indica a porcentagem de participação de um modelo ou marca dentro de um segmento específico de mercado, como o de picapes compactas ou vans.
Acumulado do Ano – Valor total de vendas ou produção registrado por uma empresa ou modelo desde o início do ano civil (janeiro) até o mês atual em análise.
Market Share – A fatia ou porcentagem total de participação de uma marca ou empresa no mercado geral de vendas de veículos, representando seu domínio ou relevância no setor.