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Inédito, WR-V 2026 chega para redefinir o segmento de SUVs compactos de entrada com 6 anos de garantia total

Modelo inédito promete a melhor relação custo-benefício da categoria com motorização 1.5 DI i-VTEC Flex e o pacote de segurança Honda SENSING de série.

O novo Honda WR-V 2026 chega ao Brasil para se posicionar como referência entre os SUVs compactos de entrada. O modelo, oferecido nas versões EX e EXL, traz de série o pacote de assistência ao motorista Honda SENSING e faróis full-LED em ambas as configurações. Equipado com motor 1.5 DI i-VTEC Flex de 126 cv e transmissão CVT, ele apresenta preços competitivos de R$ 144.900 (EX) e R$ 149.900 (EXL), além da inédita Garantia Total de 6 Anos, a maior do segmento.

O Honda WR-V 2026 é a mais recente adição ao lineup de SUVs da marca, chegando para completar a gama ao lado dos modelos HR-V, ZR-V e CR-V.

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Em um projeto inédito, o WR-V promete ser um verdadeiro upgrade no segmento de entrada dos SUVs compactos, posicionando-se como uma nova referência em termos de custo-benefício.

O novo modelo será oferecido em duas versões, a de entrada EX e a topo de linha EXL, ambas com um alto padrão de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.

A convite da Honda, o Mecânica Online®, com Tarcisio Dias, esteve em São Paulo, onde assistiu à coletiva de imprensa e teve a oportunidade de conhecer o modelo de forma estática.

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O preço de lançamento do WR-V EX é de R$ 144.900 e o WR-V EXL custa R$ 149.900, valores considerados extremamente competitivos, prometendo uma revolução dentro do segmento de SUVs compactos de entrada.

A principal novidade e diferencial competitivo é a Garantia Total de 6 Anos, sem limite de quilometragem e sem exclusão de itens de cobertura (exceto desgaste natural), o maior prazo de Garantia Total do segmento.

Ambas as versões contam com um conjunto mecânico já conhecido e robusto: o motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado de quatro cilindros em linha, acoplado à transmissão automática CVT (Continuously Variable Transmission).

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O motor 1.5 DI i-VTEC recebeu calibrações específicas para o WR-V, priorizando a economia, o desempenho e a reconhecida robustez da marca japonesa.

Com injeção direta de combustível e tecnologia i-VTEC e VTC (de variable timing control), o motor entrega potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina.

O torque máximo é de 15,8 kgf.m (etanol) e 15,5 kgf.m (gasolina), ambos a 4.600 rpm, garantindo força em baixa e média rotação.

O consumo de combustível, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), é de 8,2 km/l (urbano) e 8,9 km/l (rodoviário) com etanol, e 12,0 km/l (urbano) e 12,8 km/l (rodoviário) com gasolina, pertencendo a categoria B.

A transmissão CVT oferece a possibilidade de trocas manuais de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante e conta com a função Step Shift para maior esportividade em acelerações máximas.

Outro recurso técnico da transmissão é o EDDB (Early Down-Shift During Braking), que detecta a frenagem em declives e reduz a relação de marcha automaticamente para usar o freio-motor, aumentando a segurança.

Em termos de segurança, ambas as versões são equipadas de série com o pacote Honda SENSING, um completo sistema de assistência ao motorista que usa uma câmera de longo alcance e visão grande angular.

O Honda SENSING inclui o ACC (Controle de cruzeiro adaptativo), o CMBS (Sistema de frenagem para mitigação de colisão) que identifica pedestres e veículos, e o LKAS (Sistema de assistência de permanência em faixa).

O pacote de segurança é complementado pelo RDM (Sistema para mitigação de evasão de pista), o AHB (Ajuste automático de farol) e seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina).

O design é marcado por linhas robustas e imponentes, com capô plano e alongado, frente imponente e linha de cintura elevada, reforçando o visual de SUV e garantindo sua distinção no trânsito.

Os faróis são do tipo Full LED para luz alta e baixa e contam com DRL (luzes diurnas) integradas, e a nova carroceria utiliza uma estrutura inédita com elevada rigidez torcional.

O modelo se destaca pelo vão livre elevado de 223 mm e pela distância entre-eixos de 2.650 mm, que garantem tranquilidade em vias irregulares e excelente estabilidade e espaço interno.

O porta-malas tem 458 litros, um volume competitivo que, somado à distância entre-eixos generosa, entrega excelente versatilidade e conforto para a família.

A cabine apresenta design com linhas retas, painel de instrumentos TFT de 7″ HD colorida e uma avançada central multimídia touchscreen de 10″ com Android Auto e Apple Car Play sem-fio.

Exclusivo da versão EXL é a plataforma de conectividade myHonda Connect, um aplicativo que proporciona maior comodidade por meio de serviços remotos e consulta ao status do veículo.

As versões de entrada (EX) e topo de linha (EXL) apresentam como principais diferenças a inclusão de bancos e volante revestidos em couro (EXL) e o carregador por indução (EXL).

O WR-V é produzido na moderna fábrica de Itirapina (SP), com o motor proveniente da unidade de Sumaré (SP), utilizando energia elétrica limpa do parque eólico Honda Energy.

Honda SENSING – Pacote avançado de segurança e assistência, presente de série em ambas as versões do WR-V, que atua por meio de uma câmera de 100° instalada no para-brisa.

Uma de suas principais funções é o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo). Este sistema ajusta automaticamente a velocidade do WR-V para manter uma distância segura em relação ao veículo que se encontra à frente.

Outro componente vital é o CMBS (Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão). O CMBS identifica a presença de outros veículos, pedestres e até bicicletas na rota, emitindo alertas e, se necessário, aplicando os freios automaticamente.

O sistema inclui ainda o LKAS (Sistema de Assistência de Permanência em Faixa). Esta tecnologia monitora as marcações da pista e aplica correções leves e contínuas no volante para manter o WR-V centralizado na faixa de rodagem.

Para completar, o RDM (Sistema para Mitigação de Evasão de Pista) atua se o veículo se aproxima perigosamente da borda da pista, aplicando frenagem e correções na direção para evitar a saída involuntária.

Por fim, o AHB (Ajuste Automático de Farol) alterna automaticamente entre o farol alto e o baixo, de acordo com as condições de iluminação e a presença de veículos no sentido contrário.

Ao oferecer o pacote Honda SENSING de série e uma Garantia Total de 6 Anos, o WR-V eleva o padrão de segurança e confiança do consumidor, o que é um fator de peso em um segmento concorrido, onde muitos rivais cobram por estes itens de assistência como opcionais ou oferecem garantias menores.

Com preço de entrada a R$ 144.900, o WR-V EX se posiciona diretamente contra o Chevrolet Tracker (Líder de Mercado) e o Hyundai Creta (Principal Concorrente), mas oferece o Honda SENSING de série e a garantia de 6 Anos, tornando a relação custo-benefício mais agressiva.

Na análise dimensional, o entre-eixos de 2.650 mm do WR-V é superior ao do Fiat Pulse (2.533 mm) e similar ao do Volkswagen T-Cross (2.651 mm), garantindo mais espaço interno, enquanto o vão livre de 223 mm é um dos maiores (o Renault Duster tem cerca de 210 mm), conferindo uma verdadeira aptidão SUV para enfrentar o pavimento brasileiro.

Embora o porta-malas de 458 litros não seja o maior do segmento (o Fiat Fastback chega a 516 litros), o WR-V compensa com o maior entre-eixos na média do segmento e o maior vão livre, priorizando o conforto dos passageiros e a capacidade off-road leve.

A combinação de motor eficiente, CVT e tecnologias de segurança de ponta por um preço abaixo de R$ 150 mil representa um desafio para a concorrência, que, em muitos casos, depende de motores aspirados menos eficientes ou de versões de entrada com menos equipamentos.

Comparativo de Preços (SUVs Compactos de Entrada – Versões Equivalentes)Presença de MercadoPreço (R$)Análise
Honda WR-V EXNovo Lançamento144.900Oferece Honda SENSING e 6 Anos de Garantia de série.
Chevrolet TrackerLíder de Mercado~145.000Preço similar, mas sistemas ADAS e Garantia Total de 6 Anos não são de série.
Hyundai CretaPrincipal Concorrente~148.000Preço mais alto na versão de entrada equivalente e não traz Honda SENSING de série.
Comparativo de Dimensões (Foco em Usabilidade)Distância entre-eixos (mm)Vão Livre (mm)Porta-Malas (L)
Honda WR-V2.650223458
Volkswagen T-Cross~2.651~192~373
Fiat Pulse~2.533~192~370

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Honda SENSING – Sistema de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que utiliza uma câmera de longo alcance no para-brisa para detectar e mitigar riscos de colisão e auxiliar a manutenção do veículo na faixa.

i-VTEC (Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control) – Tecnologia do motor que varia a amplitude e a duração da abertura das válvulas de admissão, otimizando o desempenho em altas rotações e o consumo em baixas.

CVT (Continuously Variable Transmission) – Tipo de transmissão automática que utiliza polias de diâmetros variáveis e uma correia metálica, permitindo infinitas relações de marcha, o que resulta em melhor eficiência, suavidade e durabilidade.

Rigidez Torcional – Capacidade da estrutura da carroceria de resistir à torção ou deformação quando submetida a forças, como em curvas ou terrenos irregulares, resultando em maior dirigibilidade e estabilidade.

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