O Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things, inspirado na atmosfera misteriosa da série da Netflix, inicia suas vendas no mercado brasileiro a partir de R$ 159.990,00 em 30 de outubro. Serão disponibilizadas apenas 511 unidades do modelo, que apresenta acabamentos exclusivos e easter eggs voltados para fãs e colecionadores. O lançamento será acompanhado por uma campanha digital especial de Halloween (31 de outubro), com a estreia de um “sustomercial” de 15 segundos.
O Pulse Abarth ganhou uma edição especial em alusão à série Stranger Things, um dos maiores fenômenos da Netflix, com o início das vendas marcado para esta quinta-feira, 30 de outubro.
O modelo, denominado Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things, foi inspirado na atmosfera misteriosa e eletrizante da produção e chega ao mercado com o preço a partir de R$ 159.990,00.
A série especial terá tiragem extremamente limitada de apenas 511 unidades disponíveis para venda, direcionada a fãs e colecionadores que buscam performance e personalidade.
O SUV de performance da Abarth traz acabamentos exclusivos e ** easter eggs** inspirados diretamente no universo de Stranger Things.
Para celebrar o início das vendas, a Fiat (dona da marca Abarth), em parceria com a agência Leo Burnett, preparou uma campanha digital cinematográfica.
A campanha é composta por três vídeos protagonizados pelo Pulse Abarth, unindo entretenimento e inovação automotiva.
O lançamento oficial da campanha acontecerá na sexta-feira, 31 de outubro, coincidindo com o Halloween (Dia das Bruxas).
O ápice da campanha de estreia será o “sustomercial”, um teaser de 15 segundos que será exibido em planos de anúncios da Netflix, nas transmissões da Cazé TV e nos trailers das sessões de cinema do dia.
O filme promocional promete misturar suspense, humor e adrenalina, com o slogan que convida o público a “acelerar para dentro” do universo de Stranger Things.
A iniciativa de Branded Content reforça a estratégia da Fiat/Abarth de associar seus modelos a fenômenos da cultura pop e de entretenimento.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Easter Eggs – Em um contexto de produto (neste caso, automotivo), são detalhes, gráficos ou referências sutis escondidas no design que remetem à série de TV, valorizando a exclusividade para os fãs.
Série Especial/Limitada – Edição de um veículo produzida em um número restrito de unidades, geralmente com acabamento e detalhes exclusivos, que visa o colecionismo e a diferenciação.
Mundo Invertido (Upside Down) – O universo paralelo, misterioso e sombrio, que é um dos cenários principais da série Stranger Things.
Sustomercial – Termo usado para descrever um comercial de televisão ou teaser que incorpora elementos de suspense e terror (susto), aproveitando a temática do Halloween.
Branded Content – Estratégia de marketing que cria conteúdo relevante e divertido em torno de uma marca, neste caso, o uso de uma franquia de entretenimento para lançar um produto automotivo.
