Marca francesa aposta em conceito interativo, exibe o inédito Citroën Basalt Vision e oferece test-drives dos novos C3 XTR, Aircross XTR 7L e Basalt Dark Edition Turbo 200 no Distrito Anhembi.
O público visitante encontrará um ambiente envolvente e convidativo, com destaque para o Ami Point, onde estão posicionados de forma inusitada o Citroën Ami Tonic e o Citroën Ami Buggy, modelos elétricos urbanos criados exclusivamente para o evento. As pequenas bolhas elétricas sobem em direção ao duplo chevron, compondo uma instalação que simboliza o futuro da mobilidade acessível.
Entre as principais atrações, o Citroën Basalt Vision faz sua estreia física mundial. O conceito, que deu origem ao SUV Coupé comercializado no Brasil, apresenta um visual mais esportivo e refinado. A suspensão foi rebaixada para realçar o comportamento dinâmico, enquanto o conjunto de faróis em LED, os chevrons escurecidos e as duplas saídas cromadas reforçam a esportividade.
O modelo exibe a vibrante cor Amber Yellow, contrastando com detalhes exclusivos em André Red, tonalidade símbolo da Citroën. As rodas cromadas de 18 polegadas e o teto preto estendido complementam o design robusto e marcante. A assinatura VISION nas portas dianteiras e adesivos estilizados no capô reforçam a identidade conceitual.
No Ami Point, o visitante poderá conhecer o Citroën Ami Tonic, com carroceria branca e detalhes em vermelho, e o Citroën Ami Buggy, versão aberta voltada ao lazer urbano. Ambos demonstram a filosofia da marca de oferecer mobilidade urbana elétrica, simples e inclusiva. O Ami Buggy, com autonomia de até 75 km e velocidade máxima de 45 km/h, recarrega em cerca de 4 horas em tomada doméstica de 220 V.
A marca francesa também leva ao evento a energia da turnê Tardezinha, da qual é patrocinadora oficial. O Basalt Vision será exibido parcialmente imerso em uma piscina de bolinhas, recriando a ativação que percorreu o Brasil em 2025. Haverá ainda sorteios de ingressos para o show final da turnê, em São Paulo, e distribuição de brindes.
Durante o Salão, influenciadores parceiros da Citroën farão transmissões e coberturas especiais diretamente do estande, reforçando a conexão da marca com o público jovem e com o universo digital.
Os visitantes poderão ainda testar os novos modelos da linha Citroën em uma pista externa especialmente montada no Distrito Anhembi, de 22 a 30 de novembro. Estarão disponíveis para test-drive o Citroën C3 XTR, o Citroën Aircross XTR 7L Turbo 200 e o Citroën Basalt Dark Edition Turbo 200.
O C3 XTR mantém a atitude SUV em um hatch compacto, equipado com motor 1.0 Firefly e multimídia Citroën Connect de 10,25″ com espelhamento sem fio. O Aircross XTR 7L, único SUV compacto de sete lugares, utiliza o motor 1.0 Turbo 200 de até 130 cv e câmbio CVT de sete marchas simuladas. Ambos trazem acabamento interno com costuras Light Green, rodas escurecidas e pneus mistos Pirelli, que reforçam o espírito aventureiro.
O Basalt Dark Edition Turbo 200 complementa a experiência com design refinado e performance destacada. Sua carroceria na cor Sting Gray com teto preto e rodas pretas de 16 polegadas garante presença visual, enquanto os detalhes em André Red homenageiam o fundador da marca. O conjunto mecânico, com motor turbo e câmbio CVT, proporciona condução ágil e eficiente.
Segundo Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, o estande traduz a essência criativa e vibrante da marca. “Queremos que o público sinta a energia da Citroën e perceba nossa visão de mobilidade para o presente e o futuro”, afirma o executivo.
A presença da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 reforça o novo posicionamento da marca no Brasil: ousada, tecnológica e próxima das pessoas. Com experiências interativas, produtos acessíveis e design expressivo, a fabricante busca consolidar sua nova fase no país e na região.
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Turbo 200: motor três cilindros 1.0 turbo flex da Stellantis, que entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, com foco em eficiência e resposta imediata.
CVT: câmbio continuamente variável que simula até sete marchas, oferecendo trocas suaves e melhor aproveitamento de torque e consumo.
Arquitetura CMP: plataforma modular utilizada nos veículos compactos da Citroën e Peugeot, projetada para receber versões elétricas, híbridas e a combustão.
