O Super Veloce UNICO faz sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025 como o primeiro superesportivo brasileiro projetado integralmente no país. Com chassi tubular, carroceria em fibra de carbono, motor 2.0 Turbo Ecoboost de 360 cv e câmbio sequencial Powershift, o modelo oferece performance máxima nas pistas e customização total para cada proprietário, consolidando-se como um ícone de exclusividade e inovação.
O Super Veloce UNICO, totalmente concebido e produzido no Brasil, faz sua estreia oficial no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, prometendo marcar uma nova era no automobilismo nacional. Mais do que um lançamento, o UNICO se posiciona como um manifesto de extrema performance e exclusividade, voltado para pistas, mas já em processo de homologação para uso em ruas.
O projeto nasceu da parceria entre o designer Adhemar Cabral — reconhecido mundialmente por réplicas de Fórmula 1 e projetos como o “Batmóvel” adquirido por Neymar Jr. — e o CEO da Super Veloce, Rafael Espindola, ex-embaixador da Lamborghini no Brasil. A Super Veloce, originalmente um clube de proprietários de superesportivos como Lamborghini e Ferrari, evoluiu para uma marca autoral que une lifestyle, performance e design italiano, agora com produto 100% nacional.
O Super Veloce UNICO
O UNICO foi desenvolvido nos últimos dois anos em São Paulo, com túnel de vento e estudos aerodinâmicos avançados. O protótipo em exposição já permite encomendas: três unidades foram vendidas, e a produção inicial será limitada a três carros por ano, com customização total para cada cliente.
O modelo possui chassi tubular de aço-carbono, com opção de cromo-molibdênio, e carroceria em fibra de carbono de apenas 40 kg. Cada detalhe do design é funcional, contribuindo para downforce, neutralidade direcional em frenagens e eficiência aerodinâmica.
O motor traseiro é o 2.0 Turbo Ecoboost da Ford, de quatro cilindros, com potência de 360 cv a 6.200 rpm e torque de 42 kgfm a 3.400 rpm, gerenciado por ECU desenvolvida pela Motronix e Protune. Há opção de upgrade para V6 aspirado ou biturbo.
O câmbio é Powershift sequencial com paddles, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima superior a 270 km/h. Componentes como transmissões Hewland ou Sadev, suspensão multilink traseira e triângulos dianteiros de Fórmula podem ser personalizados pelo cliente.
Os freios incluem pinças de quatro pistões e discos de 380 mm na dianteira e 280 mm na traseira. As rodas são Apex de 18 polegadas com pneus Yokohama A052 semislick, nas medidas 235/40 R18 e 295/35 R18. Para uso em pista, o UNICO conta com asa traseira móvel eletricamente acionada e painel Dasch Evo5 Protune touchscreen.
O Super Veloce UNICO é, portanto, um superesportivo brasileiro feito para quebrar paradigmas, combinando velocidade, exclusividade e emoção, com tecnologia e design de ponta inspirados nos melhores modelos internacionais.
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Chassi Tubular e Fibra de Carbono
Estrutura leve e rígida que aumenta a segurança, reduz o peso total do veículo e melhora a relação peso-potência para máxima performance.
Motor 2.0 Turbo Ecoboost
Powertrain de quatro cilindros, turboalimentado, com ECU personalizada, oferecendo 360 cv e 42 kgfm de torque, com opção de upgrade para V6 aspirado ou biturbo.
Câmbio Powershift Sequencial
Transmissão de trocas rápidas via paddles, otimizada para aceleração instantânea e respostas rápidas em pistas.
Suspensão e Freios
Suspensão dianteira de triângulos e traseira multilink, com freios de alto desempenho (discos 380/280 mm) para máxima aderência e controle em curvas e frenagens.
Aerodinâmica Funcional
Cada vinco, superfície e entrada de ar tem função definida, garantindo downforce, estabilidade e resfriamento eficiente do motor.
