domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Instituto Renault desenvolve associação de bairro para produção de máscaras

Em um momento em que máscaras descartáveis apresentam uma alta procura no mercado a Renault do Brasil, através do Instituto Renault,  buscou uma solução que une a proteção dos seus colaboradores com a geração de impacto positivo na sociedade.

- Publicidade -

A Associação Borda Viva, que é um dos projetos apoiados pelo Instituto Renault, situada próxima ao complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais – PR, fez a formação das mulheres da comunidade que trabalham no projeto Casa da Costura para a produção de máscaras descartáveis.

Ao todo são sessenta mulheres envolvidas no processo de produção.

“Estamos sempre buscando formas de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno da nossa fábrica pela geração de renda. Vimos na necessidade de compra de máscaras descartáveis uma oportunidade de envolver a Associação Borda Viva neste momento em que há escassez do produto no mercado”, afirma Caique Ferreira VP do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

A produção começou hoje para a entrega do primeiro lote de 40 mil unidades encomendadas pela Renault do Brasil.

- Publicidade -

As máscaras são confeccionadas em TNT – Tecido não tecido e seguem os padrões estabelecidos pela Anvisa.

“Ficamos tristes diante do cenário que vivemos com essa pandemia, mas também estamos muitos felizes por garantir a renda para tantas mulheres oferecendo um produto importante para o mercado neste momento. Essa produção já está nos trazendo muito aprendizado. Agradecemos à Renault por mais essa oportunidade”, declara Rose de Fátima, presidente da Associação Borda Viva.

Neste projeto, a Associação Borda Viva conta com a parceria da Badu Design. Ambas fazem parte da Rede Mobilize de Negócios Sociais, promovida pelo Instituto Renault, que visa estimular a conexão entre parceiros para trazer cada vez mais oportunidades para os projetos de impacto social.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança