As outras 36% das incidências ocorrem enquanto o carro está parado, sem a presença do condutor. Ainda segundo o estudo, 53% dos registros se passam durante a noite, 70% das vítimas são homens e o prejuízo médio com a perda do bem é de R$ 28.553.
“É importante traçar o perfil das ocorrências mais comuns para os cidadãos se prevenirem. A predominância de motoristas do sexo masculino, que sofrem com o crime em grande parte no período da noite, são alguns dos fatores de risco considerados pelas seguradoras tradicionais na hora de cotar uma apólice”, lembra Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro.
Para o serviço não pesar tanto no bolso, a Bem Mais Seguro disponibiliza o Seguro Auto Bem Mais Econômico, proteção sem análise do perfil do condutor – considerando apenas modelo e ano do veículo -, que sai, em média, 50% mais barato do que as opções clássicas. A cobertura básica protege contra roubo e furto, e podem ser contratados serviços adicionais, como colisão total e assistência 24 horas.
Fonte: Pesquisa realizada pela corretora de seguros Bem Mais Seguro com dados do site Onde Fui Roubado – coletados entre julho de 2014 e junho de 2015 –, baseada em 1.259 registros de roubos e furtos de carro em todo o Brasil.