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Iveco amplia portfólio de serviços em 2020 com foco no cliente

Desde março de 2020 o mundo passou a enfrentar uma grave crise sanitária. Cidades paradas e indústrias e comércios fechados viraram cenários comuns.

Um dos setores que não parou, e manteve os serviços essenciais funcionando, foi o segmento de transporte de cargas.

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Caminhoneiros e transportadores continuaram transportando todo tipo de carga pelo país, e precisavam de apoio e estrutura. Pensando nisso, a IVECO promoveu uma série de iniciativas de suporte para os clientes.

Destaque para a ‘campanha de atualização de produto’ promovida para 2.500 veículos IVECO.

“Investimos R$ 12 milhões para manter os veículos usados dos nossos parceiros em alta performance, sem custos para os clientes, com atualizações de itens que trazem maior robustez ao conjunto”, afirma Rômulo D’Alessandro, responsável pelo Suporte ao Produto e ao Cliente da IVECO na América do Sul.

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Rômulo explica que o programa, que continua em 2021, é voltado para os clientes que têm um extrapesado da IVECO entre os anos 2016 e 2019.

Basta o proprietário agendar o atendimento por meio do 0800 702 3443 ou em uma das concessionárias IVECO distribuídas pelo Brasil.

A telemetria foi outra novidade recente que a IVECO implementou na linha 2021 de Pesados (Hi-Road e Hi-Way).

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O sistema de telemetria e conectividade ‘IVECO Connect’ monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo.

A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.

Essa previsibilidade é mais uma forma de apoiar o motorista em todos os rincões do Brasil, especialmente em tempos incertos.

Já os canais de contato da marca com o público-alvo ampliaram a proximidade com o cliente:

Funcionamento do serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio do “Centro de atenção ao cliente IVECO” – 0800 702 3443.

Lançamento de um canal via WhatsApp (31-21072355) que trouxe mais rapidez para o contato com a marca.

Rede de concessionárias, com 76 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil, com protocolos especiais de atendimento com rígidos padrões de higienização das instalações.
Atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.

Ações de combate a Covid-19 – entrega de mais de 10 mil de kits de prevenção a covid-19 nas concessionárias.

A IVECO também continua a dispor de importantes ferramentas para suprir as demandas de diferentes tipos de clientes e operações:

Peças genuínas: garantia de qualidade, segurança e disponibilidade dos caminhões IVECO.

Peças NEXPRO: portfólio robusto de itens indicados para caminhões já fora do prazo de garantia de fábrica e que buscam além da qualidade um custo competitivo.

Linha Reman: embreagens restauradas ao desempenho original por meio de um processo cuidadosamente monitorado em conformidade com padrões técnicos xigentes.

Festival de Peças: peças com descontos de até 40%.

Revisão a Preço Fixo: revisão programada com valores ‘congelados’.

Três primeiras revisões gratuitas e peças com preço fixado até dezembro para o novo IVECO Daily.

Ampliação do limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros.

Padrão de excelência ‘IVECO’: utilizado na rede de atendimento da montadora desde 2019 e baseado em padrões internacionais de atendimento.

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, destaca que a área de pós-venda da montadora está preparada para atender as demandas de frotistas, caminhoneiros e operadores do transporte de passageiros com agilidade e qualidade em produtos e serviços, na pandemia ou em qualquer outro momento. “Nosso objetivo é estar ao lado do cliente proporcionando serviços ágeis e de qualidade, que mantenham os veículos rodando a maior parte do tempo.”

A IVECO conta ainda com a parceria do setor de Aftermarket Solutions, unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as marcas do grupo.

José Queiróz, diretor de Marketing de Aftermarket Solutions, diz que o objetivo da área é proporcionar eficiência e o melhor atendimento de pós-venda aos clientes das marcas da CNH Industrial, entre elas a IVECO.

“Temos experiência mundial para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América do Sul. Contamos com centros de distribuição de peças em Sorocaba (SP), Cuiabá (MT) e na Argentina.”

O Centro de Distribuição de Peças IVECO, em Sorocaba (SP), é o mais moderno centro logístico da categoria da América do Sul e Central, e adota padrões World Class Logistics (WCL) para garantir segurança aos colaboradores, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua nos processos e controle de qualidade.

A unidade tem 135 mil m², sendo 66 mil m² de área coberta, capacidade de estocagem de mais de 20 mil peças entre mais de 150 mil modelos diferentes, de parafusos a motores. Além da agilidade a sustentabilidade é destaque.

“Todos os resíduos de embalagens dos produtos que chegam ao CD são reciclados e, em 2019, alcançamos a meta de “Aterro Zero”, ou seja, tratamento de 100% dos resíduos do CD”, completa Queiróz.

“Realizamos muitas ações durante o ano com foco total no cliente e estamos em um processo contínuo de desenvolvimento, implementação e aprimoramento de processos produtivos, produtos e serviços para que, a cada dia, o cliente IVECO saiba que tem à disposição o que há de melhor no segmento de transportes”, conclui Querichelli.

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