Em 2015, a procura por automóveis seminovos cresceu no Brasil e, pela primeira vez desde 2011, ultrapassou o número de financiamentos de carros 0km.
A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de veículos automotores divulgou em setembro um balanço da venda de seminovos referente aos primeiros oito meses do ano. De acordo com o levantamento, o setor teve um aumento de 4,1% comparado com o mesmo período do ano passado.
Uma das causas deste crescimento foi a volta da cobrança integral do IPI em carros com quilometragem zerada. Além disso, os produtos de segunda mão tendem a ter um preço mais acessível ao bolso do consumidor.
As locadoras de automóveis são uma boa opção para quem deseja adquirir um seminovo. Ainda de acordo com a FENAUTO, ainda este ano, as locadoras devem repassar cerca 315 mil veículos usados.
Segundo Levi Fonseca, diretor de seminovos da Unidas, especializada em locação de automóveis e gestão de frotas, as locadoras possuem preços mais competitivos, manutenção realizada em oficinas credenciadas e garantia de procedência e quilometragem.
“A Unidas também oferece um ano de garantia, incluindo câmbio, motor e mais 7 itens, semelhante ao de fábrica. Outra vantagem, são os 7 dias para troca, em caso de insatisfação com o veículo, além das facilidades no pagamento e financiamento”, diz o diretor acrescentando que a companhia possui uma linha diversificada e exclusiva que vai desde carros populares até os mais luxuosos.
Além dessas vantagens, as locadoras frequentemente oferecem promoções e descontos para os clientes. A Unidas Seminovos, por exemplo, está com uma condição especial: taxa zero para veículos da linha 2015. “A promoção é válida para valor de tabela, com financiamento em até 18 meses e entrada mínima de 60%”, explica Fonseca, acrescentando ainda que a condição irá até o final deste ano.
Com uma rede de mais de 40 lojas (próprias e franqueadas), a Seminovos Unidas, que oferece uma variedade de marcas e modelos, está presente em todo Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Uberlândia e Ribeirão Preto.