Há um ano, a Jeep abria um novo capítulo em sua história de quase 75 anos, com o início das vendas do Renegade no mercado europeu. Pela primeira vez um Jeep era produzido na Europa, mais especificamente em Melfi, na Itália, de onde hoje ele abastece os mercados europeus, asiáticos e norte-americanos.
Cinco meses depois, o primeiro utilitário-esportivo compacto da marca começava a ser produzido também no Complexo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco. Em ambos os casos, são fábricas extremamente modernas e que já produziram, conjuntamente, mais de 160 mil unidades do Jeep Renegade.
Nesse período, o mais autêntico dos SUVs compactos vem se destacando comercialmente em muitos países, colaborando para manter neste ano o forte crescimento que a Jeep vem obtendo desde 2011 – em 2014 ela teve o recorde histórico de mais de 1 milhão de veículos comercializados.
No Brasil, por exemplo, as vendas continuam crescendo desde as primeiras entregas, em meados de abril. Em agosto, o Renegade foi o 15º automóvel mais emplacado no país, com 14% de alta sobre o mês anterior. No acumulado do ano já são mais de 17 mil unidades vendidas.
E os 2.486 emplacamentos da primeira quinzena de setembro colocam o SUV compacto da Jeep no Top 10 do mercado nacional. Nos Estados Unidos, o total é superior a 30 mil exemplares. E na Europa, o sucesso se repete em países como Itália, França e Áustria.
Além disso, o SUV compacto que está revolucionando seu segmento também é sucesso de crítica, conquistando prêmios seguidos da imprensa especializada. Aqui no Brasil, o Jeep Renegade venceu a categoria “Utilitário” na edição especial “Qual Comprar”, da revista Autoesporte.
Foi escolhido a “Compra Certa – R$ 100 mil a R$ 120 mil” da revista Car & Driver e também se destacou duplamente na eleição “Os Melhores do Brasil” do Jornal do Carro, como o campeão entre os utilitários-esportivos até R$ 90 mil e o “Carro do Jornal do Carro”. Premiações importantes também vieram nos Estados Unidos, Itália, Espanha e França.