A Stellantis avança na liderança de vendas nos mercados de automóveis e comerciais leves do Brasil e da Argentina no mês de setembro e no acumulado do ano.
No mercado brasileiro, a Stellantis emplacou 44.964 unidades em setembro, alcançando 31,4% de participação de mercado, e posicionou seis modelos entre os dez mais vendidos no mês, com destaque para as picapes Fiat Toro e Strada e o Jeep Compass.
No acumulado do ano, as vendas somam 485.525 unidades e 32,9% de participação de mercado. Seis modelos estão entre os dez mais vendidos desde janeiro, com destaque para a Fiat Strada, o veículo mais vendido no Brasil, com 85.386 unidades emplacadas no ano.
Fiat lidera pelo nono mês consecutivo
Com quatro modelos entre os dez mais vendidos do país – Nova Toro, Nova Strada, Argo e Mobi, nesta ordem – a Fiat fechou setembro na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves, com 29.027 emplacamentos e 20,3% de participação. É o nono mês consecutivo da marca à frente do ranking brasileiro.
No acumulado do ano, a Fiat avançou na liderança do mercado brasileiro, com 335.512 veículos vendidos e uma participação de mercado de 22,7%.
É a marca que mais cresceu no país, avançando 7 pontos percentuais de market share na comparação com o mesmo período de 2020.
A Nova Strada continua como veículo mais emplacado do Brasil em 2021, com 85.386 mil unidades e 5,8% de participação nas vendas totais.
Outro destaque da marca é o Argo, com 65.426 unidades vendidas (4,4%). A Nova Toro foi destaque em setembro, como o segundo veículo mais vendido no ranking geral, com 6.852 unidades emplacadas, um recorde desde seu lançamento.
Jeep tem melhor trimestre de sua história em participação de mercado – No ano em que a Jeep completa seu 80° aniversário no mundo, a marca alcança os melhores resultados de sua história no Brasil. Em setembro, foram vendidos 11.408 veículos da marca, com 8% de participação de mercado.
Com este resultado, a Jeep registrou o melhor trimestre de sua história, com 38.506 carros vendidos e 8,3% de participação nas vendas totais.
No acumulado do ano, as vendas somam 111.755 unidades e uma participação de mercado de 7,6%. Os Jeep Compass e Renegade estão entre os dez modelos mais vendidos no Brasil tanto em setembro, quanto no acumulado do ano.
O Compass no último mês conquistou posição inédita de segundo lugar entre os automóveis. Com 6.824 unidades comercializadas, o modelo teve ainda o segundo melhor mês de sua história.
Peugeot registra alta de 146% nas vendas do acumulado do ano – Com 19.981 unidades comercializadas até setembro deste ano, a marca Peugeot registrou um crescimento de 146% comparado ao mesmo período de 2020.
No acumulado do ano, a marca dobrou sua participação de mercado, comercializando 53% mais carros do que no ano passado inteiro.
Em setembro a marca anunciou o início da comercialização da versão elétrica de seu hatch esportivo, o e-208 GT, primeiro veículo elétrico da Peugeot no país, que marca a estreia do movimento global MOVE TO ELECTRIC.
A marca também anunciou o lançamento do novo Peugeot e-Expert, van média que se adapta a qualquer atividade profissional.
Citroën segue crescendo acima do mercado em 2021 – A Citroën segue seu crescimento acima da média do mercado brasileiro em 2021.
Nas vendas acumuladas até o mês de setembro, a marca comercializou 15.629 veículos, um crescimento de 52%. Somente em setembro, com 1.859 unidades emplacadas, a Citroën registrou um crescimento de vendas de 84% em comparação com setembro de 2020.
A Citroën conquistou uma participação de 1,3% no mercado nesse último mês, mais que o dobro realizado em setembro do ano passado.
Ram é destaque no segmento premium – No mês de setembro, foram comercializadas no Brasil 180 picapes Ram, modelos 2500 e 1500.
Com este resultado, as vendas anuais sobem para 2.621 unidades, o que representa 7% dos emplacamentos do segmento premium. A Ram 2500 está entre os cinco modelos premium mais vendidos no Brsil.
Liderança na Argentina – A Stellantis encerrou o mês com 9 mil veículos vendidos na Argentina e a liderança absoluta do mercado, com 30,5% de participação.
No acumulado do ano, a empresa comercializou 82.500 unidades, respondendo por 28,7% das vendas na Argentina. O Fiat Cronos é o líder absoluto de vendas.