Sim, é isso mesmo que você leu em nosso destaque, o Peugeot 208 chega em duas versões com a motorização 1.0 Firefly da Fiat, que entrega 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque, mesma motorização disponível no Fiat Argo, que possui três cilindros e seis válvulas, trabalhando com a mesma transmissão manual de cinco velocidades.
Por enquanto a Peugeot revela poucos detalhes do novo modelo, como por exemplo a nova multimídia Peugeot Connect de 10,3” e o “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208. A versão LIKE 1.0L chega ao mercado com preço de lançamento de R$ 72.990.
A nova motorização, entretanto, não é o único destaque do modelo. O grande diferencial frente a concorrência está justamente no pacote de equipamentos da nova versão STYLE 1.0L, uma composição que alia a economia a uma oferta agressiva, já que a versão chega por R$ 79.990, mas que não teve seu pacote revelado nesse primeiro momento.
Enquanto o lançamento não acontece, programado para essa semana e com cobertura Mecânica Online®, podemos adiantar que as demais configurações seguem equipadas com o 1.6 de quatro cilindros, que já passou por mudanças para atender o Proconve L7 e produz 120 cv de potência a 5.750 rpm e 15,7 kgfm de torque a 4.000 rpm, unicamente oferecido com transmissão automática de 6 velocidades.