Que profecia é essa? Calma, vamos aos detalhes. A Hyundai havia revelado a versão conceito Profecia – Prophecy – e agora a marca confirmou que na verdade o Prophecy é o novo e elegante Ioniq 6 em sua versão de produção.
Nesse primeiro momento a marca só nos revela o design externo e interno, sem mais detalhes sobre especificações e preços.
O design exterior é tão arredondado e marcante quanto o conceito. Ele ainda manteve o pequeno spoiler na parte traseira e detalhes verticais incomuns no pára-choques traseiro.
As proporções sofreram um pouco na mudança para a produção. Há muito mais chapas nas laterais e acima das rodas, tornando o carro mais alto no geral e um pouco menos parecido com um espectro.
Mas ainda é uma máquina impressionante e certamente é elegante no sentido físico.
A Hyundai afirma que tem um coeficiente de arrasto de 0,21, que foi alcançado com a forma do carro, além de aberturas de grade ativas, spoiler e aberturas na traseira, painéis da parte inferior da carroceria e espelhos de câmera opcionais.
Por dentro, o Ioniq 6 demonstra sua evolução em relação ao Ioniq 5. Ele possui um painel semelhante que abriga telas de 12 polegadas para instrumentos e entretenimento e um design semelhante de painel e volante.
Mas é aprimorado com novos recursos, como mais iluminação ambiente que pode ser dividida em duas cores diferentes.
Ele possui um console central flutuante, que parece abrigar botões e interruptores, como os das janelas. Isto é para remover qualquer aparelhagem das portas. Além disso, os quatro pixels no volante acendem e, aparentemente, podem comunicar informações ao motorista. Exatamente o quê, porém, a Hyundai não divulgou.
E há muita coisa que a Hyundai não compartilhou.
Ela não disse uma palavra sobre o trem de força, exceto que usará a plataforma E-GMP como Ioniq 5, Kia EV6 e Genesis GV60. Portanto, ele terá um sistema de bateria de 800 volts.
Provavelmente também estará disponível com um único motor traseiro ou motores duplos dianteiros e traseiros. Mas quanto ao tamanho da bateria e a potência do motor, a Hyundai não disse.
O preço também permanece um mistério, embora o interior atualizado sugira que isso pode ser mais caro que o Ioniq 5. Felizmente, os detalhes estão chegando em julho, quando deveremos saber mais em breve.