A Ford anunciou um acordo com a DTE Energy para o fornecimento de 650 MW de energia solar às suas operações em Michigan até 2025, a maior compra de energia renovável já feita de uma concessionária nos Estados Unidos.
A iniciativa é mais um avanço importante da Ford na sua meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
“Este acordo sem precedentes tem tudo a ver com um futuro mais verde e brilhante para a Ford e para Michigan”, disse Jim Farley, CEO da Ford.
“É um exemplo de como liderar e transformar palavras em ações.”
A aquisição faz parte do programa de energia limpa da DTE, que conta com o apoio do governo de Michigan para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas.
Michigan tem sido a sede mundial da Ford desde a sua fundação em 1903.
A Ford foi uma das primeiras montadoras dos EUA a se alinhar à comunidade internacional para limitar o aquecimento global como parte do Acordo de Paris.
O seu objetivo é construir um modelo de negócios que vá além das emissões zero, gerando resultados positivos tanto para o meio ambiente como para a sociedade.
No ano passado a empresa reduziu em 35% a sua pegada total de gases de efeito estufa na produção, comparado a 2017.
A Ford vai investir mais de US$ 50 bilhões globalmente no desenvolvimento de veículos elétricos e baterias até 2026, elevando a produção para mais de 2 milhões de unidades/ano.
Além da instalação de fábricas que estão entre as mais avançadas e eficientes do mundo, isso será feito com a construção de uma cadeia de suprimentos ética e sustentável.