sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Nova campanha da Volkswagen reforça o desejo pelo Golf

O Golf é o Volkswagen mais vendido no mundo e tem sido, há anos, objeto de desejo dos brasileiros. Para reforçar esse status de sonho de consumo, a marca lança o filme “Desejos”, criado pela AlmapBBDO.

O comercial estreou neste último domingo (25/10), na TV aberta. Além do filme, a campanha conta com anúncio de revista, peças para a internet e estratégia para mídias sociais.

- Publicidade -

Clique aqui para assistir o comercial em primeira mão.

“Desejos” mostra o Golf por uma ótica ainda mais moderna e excitante: um “carrão” esportivo que reúne tudo de melhor que a Volkswagen faz em termos de segurança, tecnologia e esportividade. Um ícone que se renova e permeia o imaginário e o coração dos brasileiros.

Assim, no filme, é possível acompanhar o momento em que um garotinho vê um Golf pela primeira vez. Boquiaberto, ele passa a desejar muito o automóvel, chegando a pedi-lo quando vê uma estrela cadente e também quando assopra as velinhas do seu bolo de aniversário.

- Publicidade -

Ao perder um dente e colocá-lo embaixo do travesseiro, novamente o menino mentaliza o Golf como objeto de desejo. Só que, desta vez, para a sua alegria, ao acordar e olhar a vaga da garagem, o carro está lá! Porém, o automóvel vem com um “detalhe” não planejado: o motorista que, no caso, é o novo namorado de sua mãe. Ao ver a chave na mão do homem, o menino abaixa a cabeça, vira de costas e então suspira baixinho: “Eu não pedi com motorista”. A locução termina enfatizando o mito: “Golf. Não é só um carro, é o Golf”.

Novo Golf

O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).

- Publicidade -

As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante – “shift paddles”).

O Golf GTI é equipado com o motor 2.0L TSI que gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e tem torque máximo de 35,7 kgfm, acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante (“shift paddles”).

O Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor.

O importante prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”.

São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn