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DAF Caminhões Brasil anuncia lançamentos e nova linha de motores durante a Fenatran 2015

Em sua terceira participação na Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a DAF Caminhões, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc, apresenta os maiores lançamentos desde a sua chegada ao país.

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O pesado CF85 marca a entrada da montadora holandesa no segmento de caminhões pesados para transporte de curtas e médias distâncias.

O já reconhecido XF105 chega em seu modelo 2016, com mais opções de distâncias de entre-eixos e novos opcionais de conforto e segurança.

A marca anuncia também o investimento de R$ 60 milhões em uma nova linha de motores na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, que equiparão todos os caminhões vendidos no Brasil, e já em operação a partir de novembro.

“Esta edição da Fenatran é a prova da nossa constante evolução no mercado nacional. Em 2011, anunciamos a nossa chegada e a construção de uma fábrica no Brasil.

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Em 2013, mostramos a planta Paranaense concluída e o primeiro modelo produzido localmente, o XF105. Neste ano, estamos lançando o CF85, apresentando o modelo 2016 do XF105 e nacionalizando a produção dos motores MX.

A DAF está na contramão do mercado, em constante crescimento, ampliando a oferta de produto e, consequentemente, aumentando o seu market share”, afirma Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

Linha de motores

Após um investimento de R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos, a DAF inicia ainda no mês de novembro a produção dos motores PACCAR MX de 360 cv, 410 cv, 460 cv e 510 cv na unidade de Ponta Grossa. A linha está localizada no mesmo prédio onde são fabricados os XF105 e CF85, e foi projetada para atender à demanda dos modelos nos próximos anos.

Toda a equipe dedicada à montagem dos motores recebeu treinamento na unidade da DAF em Eindhoven, na Holanda. Foram cerca de 10 semanas de capacitação no exterior, além de simulações na unidade brasileira.

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“A estratégia de localizar a linha de motores vai agilizar o processo produtivo, reduzir custos e aumentar o índice de nacionalização, estimulando o desenvolvimento de fornecedores locais. Estamos cumprindo nosso planejamento dentro dos prazos estipulados e nos tornando cada vez mais fortes para crescer no mercado nacional”, acrescenta Michael Kuester.

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