A Ram está desenvolvendo no Brasil uma picape pensada para o público sul-americano que carrega a missão de ser um divisor de águas para a marca na região.
Algo tão importante que merece uma minissérie para colocar o público dentro do processo de criação do novo modelo, um projeto com participação dos Estados Unidos. E hoje essa história começa a ser apresentada.
Com o título “O Início”, o primeiro episódio trata do conceito básico do produto.
Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, falam das características da nova picape que farão dela uma verdadeira Ram, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.
Com arquitetura monobloco, que deve ser a mesma aplicada no Jeep Compass, a Rampage – provável nome da nova picape Ram – nome esse que foi usado pela Dodge pela última vez entre 1982 e 1984 – terá muito do estilo da versão 1500.
Sua grade apresenta um grande emblema “RAM”, seus faróis parecem os utilizados na 1500 e sua porta traseira tem um spoiler integrado. Ela também possui um capô esculpido com emblemas “RAM TURBO” em ambos os lados.
A Ram está mantendo o interior em segredo por enquanto, e tenha em mente que o modelo retratado no vídeo pode ser um nível de acabamento sofisticado.
Em breve a Ram vai continuar divulgando detalhes adicionais sobre a Rampage (supondo que seja esse o nome escolhido) e a previsão de vendas para o mercado brasileiro deve acontecer até o final desse ano.