A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina, líder local na produção e comercialização de veículos para o transporte de cargas e passageiros, alcançou um marco histórico ao superar as 1.000 unidades do cavalo mecânico Atego 1729 S produzidas no país. Esta conquista é muito significativa não só pela quantidade, como também por se tratar de um produto que se destaca por sua motorização e potência, além do conforto e rentabilidade gerado para os clientes.
“É um orgulho para a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina continuar apostando na indústria do transporte e alcançar este grande marco para a produção local”, afirma Roberto Faist, gerente de Produto e Marketing Caminhões. Ele acrescenta: “A qualidade dos nossos produtos nacionais na Argentina continua com os padrões estabelecidos globalmente pela Daimler Truck. Nesta linha, a versatilidade, a potência e a segurança do Atego nos consolida como uma empresa líder no desenvolvimento do transporte local”.
O Atego 1729 S em sua versão cavalo mecânico é ideal para trechos interurbanos de média e longa distância, tanto para as atividades do agronegócio, quanto no transporte de cargas, mercadorias, contêineres, produtos refrigerados e paletes. Neste sentido, é uma solução indicada para a logística de material produtivo e industrial para diferentes indústrias, como automotiva, de construção, transporte de alimentos e bebidas, entre outras. A versatilidade deste cavalo mecânico Mercedes-Benz permite às transportadoras utilizá-lo tanto para operações de carga leve como pesada.
Para a Mercedes-Benz Camiones y Buses, a segurança dos seus veículos é uma prioridade. Nesse sentido, ambas as versões do Atego 1729 (cavalo mecânico ou caminhão plataforma), oferecem um sistema antibloqueio e distribuição eletrônica de freios (ABS e EBD), além do controle de tração (ASR), freio-motor com Top Brake e freio do semirreboque, controle de velocidade de cruzeiro e assistência de partida em rampa.
Trem de força robusto e econômico – O cavalo mecânico Mercedes-Benz Atego 1729 se destaca pelo seu consagrado motor OM 926 LA, presente também no Atego 1726 e na linha Axor na Argentina, que desenvolve uma potência de 286 cv, com torque de 1.250 Nm. Este motor é relacionado com uma das inovações mais destacadas nesta versão, que é o câmbio totalmente automatizado Mercedes Powershift G211 de 12 marchas. Este câmbio permite uma transição suave e eficiente entre as marchas, além de uma maior amplitude nas faixas de velocidade, permitindo ao motorista dirigir e manobrar com maior facilidade e conforto.