sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Hyundai anuncia vencedores de desafio que premiou estudantes com estágio de verão

Iniciativa selecionou ideias inovadoras entre estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, dentro de três eixos temáticos: ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados.

A Hyundai Motor Brasil e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) anunciam quem são os estudantes vencedores do “Desafio Hyundai/Crea-SP”, iniciativa criada para encontrar novos talentos da área tecnológica. O desafio selecionou, entre estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, quatro jovens com ideias inovadoras para três eixos temáticos: ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados. O programa elegeu as melhores propostas para um estágio de verão na Hyundai, que começou na segunda-feira (15) e vai até o dia 23 de fevereiro, com bolsa de estágio, transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa.

“Estamos muito satisfeitos com a conclusão da primeira etapa deste desafio. Jovens extremamente talentosos participaram com ideias inovadoras e relevantes para os setores propostos. A Hyundai entende que é papel da indústria contribuir para estimular o interesse de mais e mais jovens pelos diversos ramos da Engenharia, parabeniza os quatro projetos vencedores e reforça o quão empolgados estamos para receber estes estudantes em nossas sedes. Será certamente um rico período de troca e aprendizado, tanto para eles quanto para nós”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

- Publicidade -

Os quatro selecionados foram:

● Karen Blumer Lobo, com o projeto “Sistema contra a fadiga do motorista”

● Júlia Estrela de Souza, com o projeto “Cinto de segurança inteligente”

- Publicidade -

● Laura Patriacha Prado, com o projeto “Aplicativo Mulheres na Hyundai”

● Willian Bueno dos Santos, com o projeto “Sistema de Supervisão e Gerenciamento com Realidade Aumentada para a Indústria Automobilística Hyundai”

Os estudantes passarão as quatro primeiras semanas, de 15 de janeiro a 9 de fevereiro, na fábrica da Hyundai, em Piracicaba. Na semana seguinte, estarão no escritório na capital paulista e por fim, de 19 a 23 de fevereiro em home office, enriquecendo a ideia inicial com o que foi observado e aprendido nos dias de trabalho presencial, finalizando a proposta a ser apresentada no último dia do estágio na sede do CREA-SP.

- Publicidade -

“Tenho certeza que colocar meu projeto em prática em uma empresa mundialmente reconhecida será uma experiência única”, conta a estudante de Engenharia Mecânica, Laura Patriarcha Prado, de 19 anos, que apresentou o aplicativo Mulheres na Hyundai. “É uma solução para o desenvolvimento de profissionais na empresa, com um canal para recebimento de denúncias de violência de gênero, mentorias e outras iniciativas que proporcionam a mudança no meio corporativo”, explica.

As temáticas propostas aos estudantes abrangem os ecossistemas das principais tendências, tratando de mudanças climáticas, eficiência energética, diversidade e inclusão, responsabilidade social, ética e compliance no eixo ESG; revolução industrial com inteligência artificial, internet das coisas e tecnologia e comunicação da informação no eixo de indústria 4.0; e inteligência de máquinas para disponibilização de alertas, assistência, rastreamento, diagnósticos e mais comodidade e segurança dos usuários em carros conectados.

“Foram tratados temas importantes para estimular a formação de carreiras em uma geração que está por dentro das tendências tecnológicas e que pode contribuir com novas ideias no mercado. Que possamos trabalhar mais iniciativas como esse desafio, capazes de incentivar a inovação, e o Crea-SP seguirá à disposição para ajudar no que for preciso durante as jornadas desses e de todos os profissionais”, ressalta a presidente do Crea-SP, Eng. Ligia Marta Mackey.

O Desafio Hyundai/Crea-SP está em linha com a visão mundial da empresa sul-coreana de ‘Progresso para a Humanidade’, segundo a qual o progresso só tem sentido quando está conectado profundamente com as pessoas. Para tanto, a Hyundai está se transformando de um fabricante de veículos em um fornecedor de soluções de mobilidade inteligente. Para acelerar esse processo, a marca vem investindo em tecnologias inovadoras que vão mudar a forma como interagimos com a mobilidade e vão contribuir para elevar a qualidade de vida no planeta. Alguns exemplos são a aquisição da fabricante global de robôs Boston Dynamics e a criação de áreas de pesquisa e desenvolvimento voltadas para a Mobilidade Aérea Avançada (AAM). A Hyundai também assumiu o compromisso público de atingir a neutralidade de carbono até 2045 e sua fábrica em Piracicaba já foi certificada internacionalmente como ‘Lixo Zero’.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn